em A Dica

Todo homem que utiliza barba grande ou que faz costeleta e deixa os pelos no rosto deve cuidar do seu rosto de modo para que fique bem e não incomode seus parceiros. Para isso vamos salientar dois tipos de cuidados obrigatórios para homens que assim utilizam neste estilo.

Depois de ter comentado no blog sobre os alguns tipos de barbas partimos para o primeiro cuidado que é o odor/cheiro de uma barba mal lavada. Isso ocorre tanto durante o dia depois do almoço ou quando o homem se alimenta. Mesmo que haja cuidado na alimentação e quando não houve contato com a comida, os pelos do rosto absorvem o cheiro. Sempre após as refeições, quando você estiver no trabalho ou em um passeio com sua namorada mantenha sua barba limpa para que ela não se incomode com o odor que possa exalar.

cuidado com a barba

Outro cuidado é para aqueles que mantém a barba aparada ou que utilizam o estilo cavanhaque/costeleta. Partes do rosto que se passou a gilete, depois de um dia, pinica e se torna como uma lixa. Para aqueles que mantém um relacionamento, a mulher tem dificuldade quando esta parte encosta na pele. Por isso, se você prefere fazer a barba mesmo que seja para deixar os filete de pelos, deixa as outras áreas sempre lisas.