Óleo de Argan

Ampola de Óleo de Argan

A dica de hoje é ampola de Óleo de Argan. Essa, com certeza, é a sensação do momento e realmente ajuda muito na hidratação seus cabelos.

O óleo tem um valor agregado maior por ser rico em seus componentes e pelo fato de, que para extrair 1 litro desse óleo, são necessários 100kg da semente da árvore argan spinosa.

O Óleo de Argan é extraído do fruto da árvore com o mesmo nome, só existe no Marrocos e essa árvore pode viver até 200 anos.

Óleo de Argan - Dicas para cuidar dos cabelos
Óleo de Argan – Dicas para cuidar dos cabelos

Mas, quais são os reais benefícios? O Óleo de Argan ajudar a hidratar, dá maciez e brilho aos cabelos, principalmente quando eles estão precisando de vida nova. Ele traz um aspecto mais saudável e protege o cabelo criando um espécie de película protetora.

É claro que ele não faz milagres sozinho, você precisa cuidar de outros aspectos como qualidade de química usada nos cabelos, chapinha, secador, exposição ao sol e as hidratações normais. Eu, particularmente, não sou de ir a salões para fazer hidratação nos fios, prefiro fazer em casa, como cremes de tratamento, máscaras e toucas. Uma outra dica minha é lavar bem os cabelos e depois passar um bom creme de hidratação e deixar um período do dia, algumas horas até, de preferência, com uma touca térmica (dica da autora para não gastar dinheiro em salões).

Exemplos de ampola de Óleo de Argan
Exemplos de ampola de Óleo de Argan

Mas, e a ampola? Bem, ai vai minha dica. Com disse, não vou a salão fazer hidratação e fiquei sabendo que esse procedimento com Óleo de Argan é caro, então tive um ideia melhor. Comprei as ampolas com o óleo, que custaram uns R$4,00 cada e coloquei no meu creme para pentear (eu uso o creme para pentear da Pantene). Desde que comecei a fazer isso senti uma diferença grande mesmo. O volume do meu cabelo diminuiu e ficou bem mais hidratado, agora não vivo sem.

Faça o teste e depois comenta ai. Não deixe de dar suas dicas.