As principais raças de cachorros pequenos

No Brasil há diversas raças de cachorros de porte pequeno, mas apenas algumas delas mantém um número grande de animais por serem as mais procuradas por donos. Como o cachorro é o melhor amigo do homem, vamos analisar algumas delas comparando com uma tabela entre as qualidades de alguns delas incluindo apenas uma foto para cada raça. Em uma outra oportunidade iremos colocar as de porte grande.

Beagle: Estes cachorros são bastante alegres e possui um comportamento equilibrado. Por terem um corpo alongado deve-se tomar cuidado com as juntas das pernas. Esse animal possui pelo liso e super denso e com ligeira queda natural da pelagem. É bom para apartamentos, mas como gostam de bastante exercícios precisam de muita atenção.

beagle

[table]
Altura, Temperamento, Exercício diário
33 cm a 40 cm,Dócil – Equilibrado, Alegre, Alto nível
[/table]

Poodle: Devemos falar dessa raça pois é uma das mais frequentes em nosso país. São bons animais e servem para vigiar a casa, pois não se adaptam a estranhos. Gostam muito de brincar e por isso se não houver um bom espaço para eles ou outros animais para isso ficam depressivos. Veja abaixo as qualificações.

poodle

[table]
Altura, Temperamento, Exercício diário
28 à 35 cm no tamanho médio,Dócil – Fiel – Inteligente, Muito alto
[/table]

Shih Tzu: tem sido um dos animais mais desejados do momento sendo caros. É um animal muito alegre mas um cachorro que se cansa fácil. Gosta de companhia e fica triste quando o dono sai. Quando se trata bem o pelo, pode deixar cair sobre o corpo, mas se o proprietário desse cão não possui tempo para cuidar, é melhor que não o tenha. Exige bastante atenção.

shih-tzu

[table]
Altura, Temperamento, Exercício diário
28 à 35 cm,Carinhoso e Independente, Médio
[/table]

Terrier Brasileiro: É um verdadeiro amigo e muito carinhoso e possui um excelente talento para cão de caça. Dado a isso é um companheiro para pessoas que ficam em casa ou tem crianças pois adoram brincar. Possui uma pelagem solta, mas com pelos finos. O seu porte torna este anima excelente para casas pequenas e apartamentos, mas é preciso passear com ele todos os dias.

Terrier Brasileiro

[table]
Altura, Temperamento, Exercício diário
33 a 37 cm,Ativo – Alerta – Gentil, Alto
[/table]

Pinscher Miniatura: Particularmente não gosto muito desta raça por ser tão ativa que são barulhentos. Isso porque são altamente cães de guarda e por isso funcionam como um alarme para qualquer barulho. Não leve em consideração o que disse se você gosta de um cachorro que é muito vivo e gosta de brincar. Veja abaixo as qualificações.

Pinscher Miniatura

[table]
Altura, Temperamento, Exercício diário
25 a 30 cm,Companheiro – Vivo – Temperamental, Média
[/table]

Bull Terrier: Adicionamos o Bull Terrier a lista pois tem sido uma escolha cada vez mais frequente para pessoas que gostam de cães super brincalhões. O seu formato é bem estranho, mas é isso que o torna tão amável. A principal característica para frisar é que eles são muito obedientes e fáceis de adestrar.

Bull Terrier

[table]
Altura, Temperamento, Exercício diário
30 a 45 cm, Corajoso – Obstinado, Alto
[/table]

Outras raças bastante conhecidas são o Maltês, Basset Hound, Fox Terrier e Chihuahua. Para escolher qual é a raça perfeita para você e sua criança é necessário ter em mente que todo cachorro demanda cuidados e precisam de atenção. Quando não recebem carinho ou não são tratados segundo o seu temperamento eles ficam depressivos e tristes. É necessário sempre o banho, a tosa e o passeio para que o cachorro fique sempre feliz. As raças acima são as melhores para pequenos ambientes e as mais fáceis de encontrar para compra em pets shops. Escolha a sua.