Bolsas do PROUNI para cursos a distância

A estimativa do Governo Federal para o ano de 2014 é que 13% das vagas de cursos superior sejam para ensino a distância. O aluno que deseja se candidatar deve procurar pela instituição ou universidade que ofereça o curso com cobertura pelo programa do Governo.

O interessado à vaga do PROUNI deve solicitar a bolsa através de um lista por modalidades dos cursos. Nessa lista deve-se procurar quais são as direcionadas para o programa a distância.

No momento da inscrição do Prouni, o estudante define onde pedir a bolsa a partir de uma consulta a uma lista de modalidades de cursos (presenciais ou a distância) das instituições privadas de ensino superior que participam do programa. Baixe o Manual do Bolsista Prouni pelo endereço do MEC no link prouniportal.mec.gov.br para encontrar uma unidade próxima ao seu endereço que ofereça vagas para os cursos a distância.Programa Universidade Para Todos

Segundo a regra do programa o aluno é obrigado a participar em mais de 80% das horas de aula e tirar notas acima da média para manter-se como bolsista. Por isso faz-se necessário identificar os pontos do manual a fim de não perder a vaga no curso desejado.