Brincadeiras para chá de bebê

Como eu gosto de ir a festas de bebês e por isso já até comentei com vocês sobre como organizar uma festinha que todos vão gostar, dessa vez escolhe separar 3 brincadeiras para você fazer com seus convidados o seu chá de bebê. Note que escolhe apenas algumas que achei super interessante e que pode deixar tudo muito mais divertido.

bebês brincando juntos

Brincadeira fralda suja: o intuito é fazer com que um dos convidados ou pague uma prenda, faça uma brincadeira ou que ele seja presenteado pelo anfitrião. Material e preparativos: Separe um broche para cada um dos convidados. Monte um broche em um tecido branco, cortado e que imite uma fraldinha.  Faço com que todos sejam iguais, mas em apenas um deles corte um tecido escuro para representar um “cocô”. Pode ser um tecido marrom ou escuro. Quando cada um dos convidados chegarem, dê pare eles de modo que num momento da festa você peça para que cada um abra e diga quem está com o presente. Desse modo a pessoa irá pagar uma prenda ou ganhar um presentinho.

Brincadeira fotos infantis: Esta brincadeira é para homenagear todos os convidados. Peça para que todos tragam uma foto de quando eram bebês. Deve ser fotos das pessoas que eram antes de 1 ano de idade. Depois coloque todas na mesa e peça para que cada participante associe uma foto a outro pessoas presente no chá de bebê. Essa brincadeira não exige pagar prenda, mas torna bem mais divertido quando todos participam.

Brincadeira papai sabe melhor: Como os homens não são peritos em coisas que os bebês usam vamos utilizar do seus talentos para descobrir para que que os presentes servem. Nessa brincadeira se reúne os pais ou o marido pai do bebê para tentar desvendar para quê serve um itens e contar uma situação que o seu filho irá usar.

Brincadeira “O que é ser mamãe?”: Nessa brincadeira todos participam sugerindo algo bom em ser mãe. O intuito é incentivar a mamãe a realizar um bom papel como mãe e a aprender com outra mães sobre esse presente de Deus para nossas vidas. Coloque a mamãe no centro e peça para que cada uma das outras mães presentes possam recitar uma frase, um verso, uma poesia ou uma experiência contando o que é ser mamãe.

Brincadeira para criar um álbum querido bebê: Separe para esta brincadeira um álbum, caderneta ou um caderno decorado. Todas as mães e convidados devem escrever algo de incentivo, de amor, uma poesia ou um texto para que a mamãe possa ler depois. Essa brincadeira é uma declaração de amor e boas vindas ao bebê que está chegado.

Existem muitas outras brincadeiras mas estas são as principais que todo papai e mamãe pode utilizar para tornar a festa mais divertida. Destas que eu comentei aqui a que eu mais gosto é a brincadeira da fotos infantis pois acho que seria muito divertido ver minhas amigas, amigos e família quando eram bebês. Fica a dica para você usar no chá de bebê para seu filho. Tenho certeza que ser muito bom e agradável.