Chá Hibisco

O hibisco é um gênero de planta com uma flor muito bela de cor rosada. Hoje esta planta é utilizada para fazer um chá que embora possua propriedades fortes, o seu gosto não é amargo. Isto é um bom sinal para quem deseja tomar da sua bebida devido às propriedades e poder de emagrecimento que ela possui.

Com um sabor muito leve que aproxima o suave sabor da framboesa, está provado que o chá de hibisco possui efeitos positivos no organismo quando atual no metabolismo ao estimular a queima de gordura. Isto acontece porque ele acelera e auxilia na digestão. Devido a este processo o intestino da pessoa que o toma é regularizado.

pacote de chá de hibiscus

É exatamente por isso que é altamente indicado para mulheres que possuem problema de intestino como a retenção de água no organismo. Este chá atua diretamente nos órgãos relacionados ao processamento do alimento e por isso é um alto agente para a perda de peso. Não atua diretamente neste fim, mas trabalha junto com outros fatores para a redução do peso.

O elemento químico responsável por produzir estes efeitos no organismo é chamado de antocianina que segundo estudiosos possui ação direta antioxidante e anti-inflamatório. Devido a este agente presente na planta, todo alimento gerado por meio dela como o chá atua como quebra de radicais livres e combate a inflamação do organismo.

Mão não para por aí: já está provado que a planta de hibisco possui uma rica concentração de vitamina C que além de elaboração da resistência do organismo também atua na circulação. Possui também grande quantidade de cálcio que é importante para o combate de problemas relacionados aos ossos.

Para preparo do chá de hibisco faça:

  1. Coloque no fogo 1 litro de água e espere ferver;
  2. Adicione duas colheres de hibisco seco (compre folhas secas já prontas para preparo);
  3. Espere ferver até que a cor da água seja modificada;
  4. Desligue e aguarde esfriar em 5 a 10 minutos.

Por fim, tire as folhas da água e beba no mesmo dia. Não deixe para o dia seguinte pois o poder e propriedades do chá podem ser enfraquecidos. A dica para aumentar o potencial da dieta através do chá de hibisco é adicionar alfafa ou cavalinha.
folha do hibisco seco

efeitos colaterais para quem toma em excesso esta bebida. É conhecido que o chá da planta pode provocar uma pressão arterial baixa e por isso a pessoa pode ter tontura. Mas isto também pode se relacionar aos exageros de pessoas que não se alimentam bem. Se tomado com moderação este chá não produzirá efeitos danosos em pessoas com um quadro de saúde saudável e por isso não é indicado para mulheres em gravidez, diabéticos e cardíacos.