Chá verde: saúde e dieta

O verdadeiro chá verde é feito da infusão das folhas da planta Camellia sinensis. Por isso não se engane quando for comprar. Nas imagens abaixo você pode ter a certeza que ele tem o formato e cores segundo apresentado. É uma bebida muito saudável e ao contrário do que todos pregam, o chá verde serve muito mais do que uma simples dieta.

folhas-cha-verde

Para início veja as recomendações específica para que ao fazer o chá não se perca os nutrientes necessários para obtenção de bons resultados da bebida. Nunca deixe a água fervendo para colocar a folha do chá verde na tigela, isso porque se assim o fizer, as folhas deixarão um gosto muito amargo e você não terá prazer em tomá-lo.

cha verde na tijela

Com a água morna, ou um pouco mais quente, fora do fogo e não fervendo, adicione as folhas que dão origem ao chá verde sobre a água e aguarde de 3 a 5 minutos. Não faça uma bebida para vários dias, sempre tome chá verde fresco e do dia, pois os nutrientes podem se perder de um dia para o outro.

Para quê tomar este chá tão amargo? Já foram feitos muitos estudos responsáveis e científicos, o que comprova a importância e interesse da comunidade acadêmica à folha do chá verde. Principalmente, é uma bebida diurética, o que já comprova o seu poder e benefício para a limpeza natural de um organismo. Em lista, veja outros benefícios:

  1. rico em substâncias antioxidantes;
  2. evitam a ação destrutiva de radicais livres;
  3. auxílio na prevenção do câncer;
  4. uso para anti-envelhecimento;
  5. mais comum em queima de gorduras.

cha verde no copoQuanto a questão de dieta e saúde, os componentes da folha de chá verde são manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2 sendo por isso que tudo que se aplica este nutrientes também pode ser levando em conta para seus benefícios, o que comprova que é um alimento muito mais do que saudável, mas rico em recursos para o organismo humano.

O prepara é simples e deve ser feito com a folha seca em água morna ou fervente. Ocorre que a regra a ser seguida é que não se pode deixar o chá para o dia seguinte pois as propriedades e nutrientes da bebida podem ser perdidas. Por isso tome sempre o chá verde no mesmo dia em que foi preparado.

1 comentário sobre “Chá verde: saúde e dieta

  1. uma amiga me indicou o chá verde, mas gostaria de saber se há problemas de que uma pessoa que tem diabete possa tomar?

Os comentários estão fechados.