em Vale Saber

Um dos dos problemas da caixa de entrada de um serviço de email e que não existem um sistema perfeito que filtra os spam que chegam todos os dias. Sempre que se está em uma lista de email/newsletter o usuário passa a receber todos os dias emails indesejados.

Saiba que é possível diminuir e até mesmo acabar com todos esses emails diários. A forma mais simples é descadastrar-se das listas que o usuário se encontra. Para isso siga os passos:

  • Abra o email que você deseja não mais receber;
  • Vá até o final do email e procure por palavras como DESCADASTRE-SE/UNSUBSCRIBE
  • Clique e confirme na tela seguinte.

Há diversas frases que dizem respeito à saída de uma lista de emails. Entre elas pode-se encontrar: “Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse este link”, “Para sair desta lista, clique aqui”, Would Like to Get Out, Unsubscribe”. Entre estas outras também podem ser encontradas mas no básico este é a principal. Tenha atenção para o fato que apenas porque você clicou no link para descadastrar-se não significa que o processo está pronto. Tenha certeza que você confirmou o cancelamento de emails nas telas seguintes. Na imagem abaixo está um modelo de descadastramento, veja:

descadastrar emails indesejados

E se não houver esta opção no final do email? Para casos como este, serviços novos como o Gmail, Yahoo e Hotmail possui um sistema de filtro de spams que para alguns é chamado de “lixo eletrônico”. Sempre que um email for enviado com frequência para você e for indesejado, marque estes emails como spam pelos marcadores de cada serviço.

Com o tempo, o sistema de email irá aprender com assuntos que você gosta e aqueles que você não deseja receber. Deste modo, sempre que o seu endereço de email estiver em uma lista com assuntos indesejados, o seu sistema de email irá bloquear as mensagens para que não apareçam na caixa de entrada.