Como engrossar as sobrancelhas naturalmente

Uma das coisas que as mulheres mais sofrem, mais dia ou menos dia, são com os formatos das sobrancelhas. Geralmente quando nós mesmo tentamos definí-las acabamos por afiná-las de mais. Sempre ouvi “se você tirar errado uma única vez já é o suficiente para aquele pelo nunca mais voltar”. Eu creio que pode ser verdade, pois aconteceu comigo.engrossando as sobrancelhas

Mas, e agora? Existem algumas técnicas interessantes e caseiras para tentar corrigir o problema. Se você quer tentar deixar sua sobrancelha crescer para engrossá-la e tentar renovar o desenho dele a primeira coisa é: paciência. Para tentar fazer algo novo nesse área é importante deixar os pelos crescerem por uns 6 meses e retirar somente os excessos e deixar com que os pelos próximos da área de desenho possam crescer, até para que você consiga visualizar o tamanho do estrago e as possíveis falhas.

Durante esse período de 6 meses algumas coisas podem ser feitas;

  • Pode ser chato, mas ir em um dermatologista seria ótimo, pois ele pode ter passar medicamentos, gel, pomadas, cremes entre outras coisas para ajudar a fortalecer essa área. Além de apresentar outras técnicas que fazem como que o bulbo seja estimulado.
  • Use óleos e massageie essa região 2 vezes por dia. Óleos como Oliva, Babosa e Mamona podem ajudar, são baratos e super eficientes. Leite também ajuda, uma vez que contem proteínas importantes.
  • Tenha uma alimentação saudável. Incrível como nossa alimentação interfere mesmo. Coma mais proteína e vegetais que contem substancias que deixam a aparência de todo o corpo mais saudável e viçosa.sobrancelhas mais grossas
  • Evite fumar, não só para sua sobrancelha (pois ajuda muito), mas para sua própria saúde.
  • Procure nas lojas de medicamentos homeopáticos produtos que possam ajudar, como ampolas e óleos especializados, são mais saudáveis, menos agressivos que podem ajudar a longo prazo.
  • Evite irar a sobrancelha você mesma. Nós não temos dimensão correta nesse momento. Raras mulheres conseguem formatar sua sobrancelhas sem prejudicá-las, procure uma profissional que possa te orientar.
  • Caso ainda esteja difícil esperar comece engrossando sua sobrancelha com lápis de tom semelhante ao da cor natural do pelo. Caso seu pelo seja muito escuro evite passar lápis preto, mas use um lápis cor marrom ou gravite, pode ser até aquele lápis 6B ou de escrever mesmo, pois deixa mais natural do que qualquer lápis preto comum.

Enfim, se você assim como eu, estragou sua sobrancelha, o melhor é ter paciência e procurar técnicas para corrigir o erro.

Gostou? Comente ai!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.