Como escolher a base certa na revista da AVON

Avon, uma das líderes no mercado de cosméticos e maquiagem, lançou uma campanha baseada nas informações coletadas das críticas das consumidoras que, entre outras coisas, reclamavam que não conseguiam achar seu tom de base correto. 

Uma das maiores reclamações de quem compra maquiagem por meio de revistas e folhetos é que o tom da base não vem como o que consta na cartela de cores da revista e, por consequência, não é o tom correto da pele da cliente. 

Ouvindo essa reclamação, a Avon desenvolveu um folheto/guia onde as consumidoras podem conseguir chegar o mais próximo do tom ideal para as suas maquiagem. Além disso, a Avon fez mais tons de base, abrangendo melhor para pele morena e negra.

Com isso, agora há um guia para descobrir o melhor tom para sua pele, especialmente para a base Líquida Ultramatte.

Como achar meu tom de base ideal para a Base Líquida Ultramatte?

1º Passo: Qual a tonalidade da sua pele?

Descubra o tom que mais se aproxima do seu tom de pele pela cartela. Observe a cartela e veja qual é o seu tom entre as opções CLAROS, MÉDIO CLARO, MÉDIO, MÉDIO ESCURO, ESCUROS.

2º passo: Você é de tom frio, neutro ou quente?

Encontre o seu subtom. Existem 3 tipos de subtom: frio, neutro e quente. “Mas como faço para descobrir o meu subtom?” Responda a pergunta: Como minha pele fica quando eu tomo sol?
Se sua pele fica vermelha, seu subtom é frio. Se sua pele não bronzei e nem fica vermelha, seu subtom é neutro. Se sua pele fica bronzeada com facilidade, seu subtom é quente. Fácil, né?

3º passo: Olhe a tabela e junte as peças

O subtom são demarcados com o símbolos de sol. Se seu subtom é frio ele fica identificado com 1 sol, se for neutro 2 sóis e se for quente 3 sóis. Assim, é só olhar na cartela e ver qual sua base.
Exemplo: se seu tom é o claro e você não fica nem bronzeada e nem vermelha quando toma sol, então sua base na cartela da Avon é a clara com 2 sóis, o que significa que você se enquadra na base 1.6 rosado claro e o corretivo é o bege claro.

Lembrando que as bases da Avon, como a maioria das bases, oxida, ou seja altera o tom original nos primeiros minutos. O melhor é passar a base e aguardar uns minutinhos até que o tom se ajuste e permaneça.

Essa informação te ajudou? Comenta ai.  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.