Como escolher armação do óculos de grau

Para quem precisa usar óculos para correção sabe que não tem como usar óculos só para corrigir os erros, precisamos ter o mínimos de estilo e beleza possível, já que passamos um tempão com ele.

Existem algumas formas de escolher sua armação de grau, vamos aqui te ajudar de uma forma simples. Veja essa imagem que diz tudo:

tipo de óculos para os tipos de rosto

É importante não evidenciar demais seu formato de rosto. Se seu rosto é redondo evite armações muito redondas, da mesma foram se seu rosto é quadrado evite armações assim, pois evidenciam muito sua estrutura. As variações dão a beleza ao rosto.

Observe também o tipo de problema oftalmológico que você tem, pois cada problema precisam de lentes específicas, assim vão afetar no tipo de armação. Para quem tem miopia as armações precisam ser mais arredondadas; para quem tem hipermetropia a armações precisa ter um apoio nasal melhor, uma vez que, geralmente, devem ficar apoiadas durante muito tempo para enxergar de perto e ao mesmo tempo de longe; para quem tem astigmatismo é importante ter lentes antireflexos; para quem tem presbiopia é melhor ter lentes pequenas para leitura; e para quem tem problemas conjuntos devem observar com a ótica o tipo de lentes, pois geralmente são maiores e com necessidades mais complexas.certo e errado

Porém, com a variação de produtos no mercado com certeza você vai achar algo que combine. Observe também o tamanho da armação, não escolha armações com tamanhos errados (pequena ou grande demais) só porque é bonita.

Observe o material, de preferência armação leve, principalmente para quem vai ter que passar horas como óculos no rosto.

As cores da armação deve primeiramente se adequar ao tom de pele. Mas, se você gosta de variar mais nas cores, escolha cores que não vão viver chocando um as roupas que mais você usará. Uma dica também é harmonizar a cor com o tipo de cabelo para as mulheres, cabelos mais escuros ficam bem com armações mais escuras, tons de cabelos mais claros pedem cores como creme, bege, amarela, laranja, claro para armações simples e de uso cotidiano.armação de oculos

Outras dicas:

  • A armação precisa equilibrar o peso no rosto todo, não ficar torta ou pesada demais de um lado;
  • Sobrancelhas muito grossas e delineadas pedem armações mais finas, já quem tem sobrancelhas ralas podem usar armações mais estruturadas e grossas. As sobrancelhas devem aparecem, não ficar escondidas na linha da armação;
  • Para quem tem um olhar mais caído, use armações com elevações nas pontas, estilo gatinho;
  • Não tenha medo de pesquisar, ande bastante antes de comprar, pois os modelos e preço variam muito de ótica para ótica;
  • Fale com seu oftalmologista, veja se há algum cuidado ou ressalva para a lente que você vai precisar;
  • Se você usa muito tempo o óculos, procure armações resistentes, porém mais leves e que combinem com todo o tipo de roupa. Já se não usa muito, escolha modelos mais descontraídos e diferentes.

Gostou? Comenta ai.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.