Como escolher vidros temperados para decorar sua casa

Os vidros temperados estão super em alta na decoração das casas. Tanto nas salas, fachadas, paredes, divisórias, sacadas, cozinhas, portas e janelas eles dão leveza, sofisticação e deixa o ambiente mais claro, ao contrário das madeiras, venezianas, persianas que geralmente escurecem e dão uma clima mais pesado de olhar ao ambiente.

Porém, escolher como e onde colocar também não é tarefa fácil. Os vidros dão um certo trabalho para limpeza, uma vez que, se você usar os produtos errados ou colocar em local onde precisa de muita limpeza ele vai te dar trabalho redobrado.

casa com detalhes de vidros

Muitas pessoas usam os vidros temperados nas portas, porém isso pode ser um problema. Num local onde há muita movimentação e a porta tem que ser aberta e fechada constantemente é perigoso, pois por mais segura que seja você sempre terá a sensação que vai quebrar. Então pense se nas portas é o melhor lugar.

janelas e paredes de vidros

Já nas janelas elas são ideias. São fáceis de cuidar e limpar (muito mais do que as janelas venezianas, que tem cantos que acumulam sujeira terríveis de limpar), são claras e com as opções no mercado você pode escolher as cores, se serão foscas ou não e os kits de cores para os suportes.

Como muretas também deve ser avaliado, pois por mais seguros os vidros temperados não deve receber pesos, então ninguém pode ficar se apoiando sobre um vidro temperado para decoração. O que dizer então dos pisos e escadas de vidro? Existem em vários lugares e realmente dá um ar futurista gigante, mas é perigoso. Precisa avaliar muito bem com os fornecedores. Veja o prazo de garantia, para você ter certeza que terá cobertura caso algo inesperado aconteça.

vidros temperados

Uma dica legal para você é visitar o site da blindex. Sim, ela é uma marca e não o nome do produto. Lá você encontra modelos de utilização. Pode montar, através de um conjuntos de cores e opções de locais, qual será o produtos e cor melhor para o que você esta procurando.

Inspire-se e depois comente aqui.