Como fortalecer as unhas

A vaidade feminina sempre passa pelas unhas. Infelizmente, parece que chega uma fase da vida que elas ficam mais fracas e sem vida, muitas vezes finas e super quebradiças. Há pessoas que sempre tiveram unhas fracas, porém outras com o tempo e alguns maus hábitos costumam prejudicá-las ainda mais. Dessa forma, vamos relacionar algumas dicas práticas e alguns medicamentos naturais para deixar suas unhas fortes.unhas mais fortes

  1. Coma direito. Tudo em nós depende do que ingerimos, então se você não come o que seu corpo precisa ele vai diminuir as reservar de proteínas e outras substancias dessas áreas, pois esta preocupado com áreas mais importantes e vitais. Então, comer alimentos saudáveis garantira um corpo todo saudável. Verifique se você não tem anemia ou alguma outra deficiência nutricional. Além disso, alimentos como cenoura, laranja, nozes, grãos integrais, vegetais de cor verde escuro, peixe, ovo e frango são essenciais para manter não só unhas, mas cabelos com aparência mais bonita.
  2. Use base fortalecedora. No mercado já existem bases fortalecedoras muito boas e baratas que devem ser usada sempre antes de esmaltar a unha com esmaltes convencionais. Use para prevenir e tratar sua unha.
  3. Deixe a unha respirar. Ficar com a unha sempre esmaltada pode prejudicar, pois ele precisa tem um tempo para respirar e se restabelecer de atritos químicos. Então, tenha o hábito de ficar alguns dias sem pintar a unha. Você pode, a cada semana deixar suas unhas 2 ou 3 dias livres de esmalte e base.
  4. Não retire a cutícula muito profundamente. Retirar fundo a película da cutícula pode permitir que fungos adentrem e adoeça essa parte do seu corpo. Então retire somente o necessário para deixar a aparência bonita. Não exagere.
  5. Não roa a unha. A saliva é acida e pode prejudicar a aparência das suas unhas, então pare de roer as unhas.
  6. Use luvas para manusear produtos químicos. Nem precisa falar, usar produtos químicos de limpeza e higiene sem proteção pode prejudicar ainda mais, tornando suas unhas frágeis, finas e ressecadas. Evite isso usando luvas.
  7. Evite a acetona. Use removedores, principalmente os que contem hidratantes e queratina, para ajudar a hidratar a unha. A acetona resseca muito as unhas.
  8. Use o Pantogar. Claro, verifique se você pode utilizar desse medicamento. É um complexo vitamínico que repõem as reservas do corpo e nutre. Mas, não adianta tomar somente alguns dias e poucas dosagens, é necessário tomar durante alguns meses e 2 ou 3 vezes por dia. Eu utilizei do Pantogar por 3 meses, tomando somente 1 vez por dia, demorou fazer efeito, mas fez e minhas unhas e cabelo foram fortalecido. Eu sempre tive unhas fracas e pequenas, dessa vez pude experimentar de unhas mais compridas e fortes. Verifique se não há contra indicação.

Gostou? Comente ai.