Como limpar a geladeira

Para garantir um higiene legal para nossa família, nada melhor do que começar para onde os alimentos são armazenados. A geladeira pode se transformar em um depósito de microrganismos se não cuidarmos.

Além de uma limpeza correta não é bom deixar alimentos destampados dentro no eletrodoméstico para não contaminar e não causar mal cheiro. Todos os alimentos devem ser armazenados em vasilhas com tampas ou dentro de sacos plásticos para garantir a durabilidade e um bom aroma na sua geladeira. vigiar a geladeira

Além disso, é sempre bom vigiar o que tem dentro dela, pois sem perceber algo pode perder a validade e causar mal cheiro e contaminar outros alimentos. Então sempre olhe se não tem algo perdido lá dentro.

Produtos que tem embalagem de isopor, plástico ou papel filme deve ser retirados dessas embalagens e transportados para outras, pois elas ficam muitas vezes expostas em bancas e prateleiras sujas e podem levar essas sujeiras invisíveis para sua geladeira.

Tente lavar tudo (ou quase tudo) que você for colocar na geladeira. Além de verduras, legumes e frutas, tudo que for para lá deve ser higienizado, pelo menos com um pano úmido com mistura de água com vinagre ou água com bicarbonato de sódio.

Para limpar a geladeira:

Se sua geladeira for frost free: Não tem necessidade de desligar e deixar descongelar de um dia para o outro. Retire os produtos de dentro da geladeira e todas as partes dela, como prateleiras e lave essas parte com água e sabão neutro (detergente), se quiser pode passar um pouco de água com vinagre depois. No interior do eletrodoméstico, passe um solução de água com bicarbonato de sódio (1 colher para casa 2 litro de água) ou água com vinagre para fazer a higienização. Depois segue e coloque tudo no lugar. Para parte exterior, água com sabão neutro.limpar a geladeira

Se sua geladeira NÃO for frost free: Então você terá que deixar ela descongelando de um dia para o outro talvez. Nesse caso, coloque os alimentos em uma caixa de isopor para não perder nada. Depois que estiver descongelada, retire toda aquela água, segue e faça o mesmo procedimento acima (água com vinagre ou com bicarbonato de sódio). Depois coloque tudo no lugar e está pronto.

Eu sei que é difícil fazer isso toda a semana, mas tente pelo menos quinzenalmente e toda semana passe um pano úmido com vinagre ou bicarbonato para dar um a manutenção leve.

Gostou? Comente ai.