Como limpar os banheiros

Resultado das Loterias - Mega Sena

O lugar que precisa de constante atenção e higiene em casa são os banheiros. A gente nunca sabe quanto vai chegar uma visita e é o lugar que todos querem ver limpo e sem possibilidade de pegar alguma doença né?!

É bom dar uma manutenção todo dia, porém aquela limpeza mais profunda pode esperar para ser um vez por semana (se você der a manutenção todo dia é claro). Isso também vai depender de quantas pessoas usam o banheiro. Caso seja um banheiro pequeno e que só 2 pessoas usem, você pode dar uma limpada rápida todo o dia na hora do seu banho (por exemplo), enxaguando e secando algumas áreas e trocando o lixo todo o dia.banheiro bonito

Para aquela limpeza de todo o dia eu aconselho usa um limpador multi uso ou água sanitária e água, passar com uma esponja sobre o vaso sanitário, pia, cuba, atrás do vaso, nas paredes e box. Depois, enxague tudo e troque o lixo da lixeira. Retire também os cabelos que ficam no ralo e pedaços de sabonete. Verifique a quantidade do papel higiênico e se a toalha de rosto e mãos esta limpa!

Para as limpezas mais pesadas dai você precisa de tempo. Retire tudo que esta no banheiro (shampoo, cremes, escovas, vasilhas, papel, toalhas, enfim, tudo). Leve alguns produtos como limpa rejunte, água sanitária, sabão em pó, esponja, escova ou vassoura para esfregar, pano seco, vinagre, desinfetante com perfume e balde. Existem vários outros produtos, porém o básico são esses, existem produtos que ajudam a limpar o vaso sanitário, outros para desinfetar, porém eu gosto de usar esses, pois já fazem bem seu trabalho.

Primeiro use o limpador de rejunte em cada parte do banheiro, principalmente às que tem manchas (tira limo também funciona). Deixe agir enquanto você limpa o restante do banheiro.

Mistura água sanitária, sabão em pó e água dentro do balde e comece a lavar as paredes (com pano, escova ou com a vassoura). Esfregue bem casa parede, jogue água para retirar o sabão e passe um pano com vinagre para retirar as machas e o restante do sabão.lavar o banheiro

Depois disso, lave com a mesma solução o vaso sanitário, por dentro e por fora, não deixando nenhum cantinho sem lavar, principalmente na parte de traz do vaso, onde pode acumular alguma sujeira. Deixe agir e enquanto isso lave a pia e os utensílios do banheiro como porta papel higiênico, saboneteira, porta shampoo e outro utensílio que tiver. Depois enxague na ordem que você lavou, assim dá tempo de desinfetar e limpar.

No box você também pode usar essa solução e limpar com um pano, depois enxaguar e secar com um pano seco até retirar as marcas de gotas e manchas (quem quiser pode usar limpa vidro).

Para desinfetar melhor você pode refazer o processo agora com desinfetante, nas paredes, vaso sanitário, utensílios e box, mas se quiser a água com vinagre também ajuda a limpar e desinfetar.

Agora por fim, jogue o restante da solução de água, água sanitária e sabão em pó no chão e esfregue com a vassoura. Enxágue tudo e segue.

Depois você pode colocar um desinfetante perfumado ou algum outro aromatizante. Coloque todos os produtos no lugar, secando com um pano para retirar o molhado ou alguma sujeira. Não se esqueça de lavar o cesto de lixo também.

Gostou? Comenta ai.