Como organizar um jantar com estilo

Resultado das Loterias - Mega Sena

Para alguns momentos é necessário fazer um jantar especial para as pessoas que convidamos em nossa casa seja tanto para amigos, namorados(as) ou para nossa família como pais, filhos e parentes. Acontece que nem sempre é fácil realizar uma tarefa que pode ser simples mas exige diversos detalhes.

Arrume a sala – um dos primeiros detalhes para quem deseja oferecer o melhor jantar de todos os tempos é ter a sala toda organizada. Isso vale até para uma limpeza no sofá quando se possui animais que solta muitos pelos. Compre vasinhos de flores que são baratos e podem chegar até R$ 4,00. Algumas pessoas não possuem mesas em uma sala e por isso deve-se conseguir um jeito para que os convidados fiquem bem recebidos.

prato simples de galinha para jantar

Prepare a cozinha – o jantar será preparado antes ou depois que os convidados chegarem. Há turma de amigos que fazem tudo junto e aproveitam para assistir ao cinema, mas para jantares formais é necessário preparar tudo antes para que saia no mesmo instante que estiverem chegando. Caso contrário, sirva um vinho, uma bebida ou um aperitivo enquanto aguardam na sala.

mesa com vinho para jantar a dois

Como fica a decoração – para jantares românticos dê preferência para cores fortes ou ambientes escuros, mas se o jantar for para uma ocasião menos picante fique a vontade para mostrar o jeito cuidadoso ou carinhoso caso o anfitrião seja uma mulher. Note que a criatividade vai desde o lenço sobre a mesa ou para os porta pratos e panelas. Tudo deve se encaixar com o clima do jantar. Para jantares formais tenha sempre um vinho e para festa com amigos dê espaço para diversão.

pratos sortidos para jantar

O que preparar – não invente moda ou tente um prato super diferente se você nunca tenha preparado antes. Isso porque algo pode dar errado no final, mas se acontecer leve na esportiva e compre uma pizza, avisando os amigos, família ou convidados antes com um senso de muito bom humor. Gosto sempre de preparar um macarrão que o próprio convidado escolhe o molho, condimentos e misturas. Isso porque é simples e penso ser algo que todos gostam.