Como reclamar para Anatel – telefone 1331

Resultado das Loterias - Mega Sena

Não basta apenas ter o número de telefone da ANATEL para fazer uma reclamação formal pois é preciso seguir regras da agência para em seguida formalizar um pedido de atendimento. Dado isso, observe quatro requisitos abaixo para realizar uma reclamação com o órgão contra as operadoras de hoje (TIM, Vivo, Claro, CTBC e Oi).

O primeiro passo é entrar em contato com a operadora para tentar sanar o problema. Como toda a ligação é gravada o consumidor poderá requerer os arquivos para provar a falta de assistência.

Depois disso, quando o problema não foi solucionado, entre em contato com a ANATEL mas para isso é preciso ter em mãos os protocolos de atendimento do procedimento administrativo observado no item 1.

ANATEL - TELEFONE

O terceiro passo é aguardar o prazo que a Anatel oferece para que a operadora possa responder ao pedido. Neste intervalo a operadora entra em contato com o cliente mas se mesmo assim não houver resultado desejado volte a falar com a Anatel finalizando o procedimento. Veja abaixo os canais de atendimento e números da lista.

  1. Portal ao Consumidor: www.anatel.gov.br/consumidor;
  2. Telefone: ligue 1331 para registrar reclamações;
  3. Pessoas com deficiências auditivas, ligue 1332.