Como usar cortinas Black Out

Para quem ama dormir em um quarto escuro e mais silencioso, não há nada melhor do que colocar um cortina black out na janela. Essas cortinas tem um forro parecido com plástico que isola quase todo o brilho exterior, são fáceis de limpar e ajuda a silenciar um pouco o ambiente. Alguns modelos ainda são antialérgicos.

Cortina Black Out

Existem vários modelos no mercado, porém a cor e o tamanho vai depender de como você quer seu ambiente. Vou dar algumas dicas na hora de usar esse tipo de material:

  1. Caso você não queria que o ambiente fique escuro todo o tempo, opte por usar a cortina com o varão duplo, pois você coloca a black out no segundo suporte e no primeiro você opta por um cortina de com um tecido mais claro, transparente ou com algum detalhes (desenho, renda, bordados), como tom diferenciado que vai dar um toque de sofisticação ao ambiente. Dai você pode escolher o grau de intensidade de luz no local.Varão para cortina com black out
  2. O posicionamento na parede é um ponto importante. É sempre bom colocar o varão ou trilho posicionada já uns 20 a 30 centímetros acima da janela, pois evita que a luz fique refletindo por cima. A mesma lógica serve para o que deve sobrar para baixo da janela. Isso vai garantir que não vai passar nenhum feixe de luz e o ambiente vai ficar todo escuro.
  3. Rolo black out. As cortinas de rolo são especificas para alguns ambiente e dão um ar mais formal ao lugar. Você precisa ter certeza se quer um ambiente totalmente claro ou totalmente escuro, pois essa opção não tem meio termo, por mais que tenha uma trama mais fina que permite a passagem de luz, não é tão eficaz quanto as cortinas convencionais. Além de ser menos eficaz em proteger de possíveis barulhos.Cortina Rolo Black out

Gostou? Comente ai.

 

1 thought on “Como usar cortinas Black Out

Os comentários estão fechados.