Cuidados com a promoção de natal

A cada final de ano as lojas, supermercados e varejistas lançam descontos de produtos para as lojas, mas é preciso tomar cuidado pois um engano ocorre quando estas lojas aumentam o valor do produto semanas antes para depois darem desconto. Esta prática é comum pois se trata de uma forma de enganar os clientes e manter a faixa de lucro elevada. Neste artigo vamos oferecer algumas dicas para que você use com sabedoria o dinheiro extra ao final do ano.

Compras de final de ano

Fuja das promoções falsas – Como recomendado mais acima, uma loja nunca entra em prejuízo e por isso é capaz de “maquiar” os preços para que os clientes pensem que o produto custou barato. Faça o orçamento em mais de uma loja e compare os preços bem como as condições de pagamento. Não se sinta envergonhado caso entre numa loja e saia sem ter comprado.

Pesquise antes em lojas online para depois verificar os preços em lojas físicas: Pelas portais de vendas na internet você pode ter uma idéia da faixa de preço que um produto possui. Desse modo, quando você quiser fazer as compras de natal em um shopping ou em lojas do bairro ou centro, terá preços orçados em outros locais e poderá negociar por preços mais baratos. Há casos em que é recomendado que se compre online pois para muitos produtos o preço do frete não é tarifado.

Denuncie promoções falsas para o Procon – Como é verdade que as lojas dessa época anunciam um preço em folhetos e em publicidade pela TV, você pode conferir na hora da compra, pois se a loja apresentou um preço e no momento da venda mostrou outro, procure seus direitos de consumidor através do Procon de cada estado/cidade.

Por fim, saiba que seu dinheiro deve ser gasto com sabedoria. Antes de entrar na oferta da promoção de natal, faça uma soma dos gastos com festas, presentes e dos valores que você terá que pagar no início do ano (escolas, IPVA, IPTU, etc.). Quando se quita uma conta o consumidor volta a ter crédito no mercado, o que facilita a compra de produtos que entrarem em promoção após o natal ou ano novo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.