DETRAN MG

Para fazer uma consulta da multa no Detran MG vá até o canal de atendimento ao cliente dentro do site. Para esta consulta será obrigatório o documento do veículo com o número do RENAVAN. Somente por meio dele, junto à numeração da placa, será possível fazer a consulta com sucesso.

detran mg

A página para este fim é chamada de “CONSULTA DA SITUAÇÃO DO VEÍCULO” e serve para fazer as consultas de multas, restrições financeiras, licenciamentos, impedimentos e autuações. Não há taxa para realizar a consulta e qualquer pessoa pode entrar no site do Detran para isso:

  • Para solicitar a emissão do extrato de multa, o proprietário não precisa se dirigir a uma Unidade de Atendimento do Detran/MG.
  • Preencha o formulário eletrônico, informando a placa e o renavam para gerar o extrato.

Ocorre que antes da compra de um veículo usado, é necessário verificar as pendências junto ao Detran MG (www.detran.mg.gov.br)tendo em vista que as taxas de transferências serão revistas antes da documentação ser processada. “É obrigatória a apresentação do extrato para o pagamento da multa“. Caso ainda não consiga, veja abaixo os telefones centrais de cada unidade:

  • Atendimento por Telefone – Disque 155;
  • Disque Denúncia – 181.

[schema type=”organization” orgtype=”GovernmentOrganization” url=”https://www.detran.mg.gov.br/” name=”Detran MG” description=”Site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais” street=”Av João Pinheiro, 417 – Centro” city=”Belo Horizonte” state=”MG” postalcode=”30130-180 ” country=”BR” phone=”155″ ]

1 comentário sobre “DETRAN MG

Os comentários estão fechados.