Dica para decoração de quarto de bebê

Toda a família espera por seu bebê e deseja dar e ele muito carinho, amor e cuidado. A mamãe e o papai desse bebê deve decorar o quarto com desenhos e personagens que demonstram este cuidado. Mas essa não é uma tarefa fácil porque se amamos desejamos fazer de tudo mas as vezes é muito caro comprar itens como quadros, berço, papel de parede e ursinhos para o quarto. Para ajudar você a decorar melhor o quarto da criança, vamos verificar alguns cuidados.

O primeiro passo é saber qual o sexo da criança: para menino ou para menina deve-se seguir uma tradição. Na imagens abaixo observamos que a cor azul predomina e deixa o quarto com um tom bem propício para a chegada de um bebê menino. Verifique que essa mesma cor está na almofada, no travesseiro e nos itens que ficam dentro do berço da criança.

berço decorado de azul para menino

Na fotografia acima vemos que o tapete no chão e lençóis grudados na cômoda bem como no próprio berço também seguem as cores escolhidas para o tema. O preço desses produtos pode ser caros quando comprados em conjunto, mas a dica é para você buscar em lojas diferentes, comprar pela própria internet ou montar o próprio acervo do quartinho aos poucos.

Já para o papel de parede temos mais facilidade de encontrar. O próprio papai poderá colocar na parede visto que há vídeos no Youtube ensinando como se coloca o adesivo na parede. Vejam vocês a foto abaixo com um quartinho para bebê menina que possui uma cor rosa junto com os tecidos, travesseiros e em especial a parede toda pintada com a cor igual aos itens do quarto. Note que o adesivo é simples pois demonstra apenas um desenho de menininha bem colorido e de cor rosa (o mesmo adesivo foi usado para decorar o guarda-roupas ).

quarto decorado com papel de parede e adesivos

A imagem abaixo apresenta um quarto para bebê com decoração super moderna pois possui traços simples e sem detalhes específicos. A cor vermelha não é o detalhe principal mas a própria disposição do quarto se foi preparado para uma criança que crescerá e se tornará um adolescente. Isso significa que quando se usa estes traços o casal prepara o quarto sabendo que o bebê crescerá e se tornará um adulto, sendo fácil modificar o ambiente.

quarto decorado moderno para bebê

decoração simples para quarto de bebê

Por fim, vamos bater nesta tecla de que não se precisa de muitas coisas para decorar o quarto do bebê pois se as condições financeiras não são propícias para compra dos itens necessários e para futura substituição será obrigatório partir para uma modelo simples para cada quarto. Esta última foto apresenta um quarto que apenas recebeu alguns objetos e cores tais que permitiu um tom infantil mas que não demonstram cores exageradas. Desejo boa sorte para o que você irá fazer pois sei que este é um momento muito especial para a sua vida e de toda sua família.