Dicas para cabelos Afro

Acho lindo quando uma mulher assume seu cabelo afro e bem cacheado, pois eu já vi e, com certeza você também, várias mulheres sofrendo em tratamentos de alisamento e escovas sem fim para poderem ficar com o cabelo liso. Aparentemente, parece difícil cuidar do cabelo cacheado, mas aqui separei algumas dicas para você assumir sua beleza e deixar seu cabelo natural.

cabelo atriz

  1. Usei produtos específicos para cabelos afro e cacheado. Esses produtos contem as substancias que seu cabelo precisa, principalmente óleos que são essenciais para esse tipo de fio, uma vez que são mais porosos e ressecados.
  2. Faça hidratação em casa. Os cabelos cacheados precisam de muita hidratação, principalmente com óleos para supri a carência que existem neles e dar aquele ar mais maleável e macio. Então, use mascaras de hidratação e ou receitas de hidratação com abacate, mamão e outras receitas que você conhecer para deixar seu cabelo sempre bem cuidado. Tente sempre não misturar produtos, pois essa mistura pode prejudicar seu cabelo. Faz cada hidratação com um produto de cada vez.cabelo modelo
  3. Tenha uma rotina com o seu cabelo. Tentei fazer uma hidratação por semana no mínimo. Pois esse tipo de cabelo precisa. Assim, fica mais fácil de manter os cachos bem dominados e bonitos.
  4. Não lave seu cabelo todos os dias para não retirar a oleosidade natural do fio.
  5. Na hora de secar os cabelos com a toalha não esfregue, mas aperte como movimentos de baixo para cima, no sentido do cacho, dando mais forma ao invés de desfazê-lo e amassá-lo.cabelo ondulado thais
  6. Use creme ou óleo depois de lavados, principalmente aqueles que dão sustentação e definição aos cachos.
  7. Use leave-in sempre e em boa quantidade e defina seus cachos com a mão (existem outras técnicas para definir que exigem produtos e aparelhos, mas com a mão é mais barato e rápido), assim enquanto você passa os produtos você também define.

Gostou? Comente ai.