Dicas sobre Copos de Treinamentos para Crianças

Toda a mãe tem uma certa dificuldade na hora de introduzir copos e mamadeiras para seus bebês, pois nessa fase a criança quer mesmo é ainda mamar no peito da mãe e não quer ter independência, além de não se adaptar com os bicos e fazer aquela bagunça. Por isso, o mercado criou os copos de treinamento que tem a função de auxiliar as mães nesse período de transição.copos de treinamentos

Existem vários copos e funções para cada um, a compra vai depender da necessidade da mãe e também se o bebê vai se adaptar a esses sistemas. As melhores marcas que eu já vi são Fisher Price, Nuk, Pur, Chicco e Munchkin.

Se o bebê ainda for novinho e estiver sendo desmamado é ideal que o bico do copo ou da mamadeira sejam flexíveis, como os de silicone que se assemelham com o peito da mãe e não machuca a gengiva que esta em formação e em processo de iniciar a dentição. Com o passar do tempo, pode se iniciar o uso dos copos com bicos rígidos.

  • Copo com bico retrátil é interessante, pois não tem necessidade da tampa que vive sumindo ou escapulindo. Assim, você fecha o copo com o bico e evita mais utensílios e sujeira.
  • Copos com trava de segurança anti-vazamento são essenciais, porém é necessário ter paciência com a criança, uma vez que nesse sistema a criança tem que apertar com a boca para que o líquido saia e esse aprendizado pode demorar de bebê para bebê.copo de treinamento com tampa antiderramamentos
  • Copo “joão bobô” são aqueles copos em que o sistema é inverso: quando o copo cai da mão da criança ele não derruba o líquido, pois seu peso é distribuído na parte de baixo, assim ele nunca derrama.non-spill cup orange
  • As alças de apoio devem ser anti derrapantes e confortáveis para que o bebê já aprenda a segurar sozinho e se torne mais independente.
  • É importante que todas as peças do copo sejam removíveis para facilitar a lavagem, esterilização e que não seja possível deixar resíduos de sujeira para traz.
  • É muito bom que a mãe tenha, pelo menos, 2 copos de treinamento para seu bebê, principalmente nos momentos de passeio, onde você deve levar água, leite, iogurte ou suco. Copo com canudos
  • Opte por copos mais leves para que a criança não tenha mais dificuldades na hora de usar o objetivo.

Hoje em dia os copos e mamadeiras contém a tecnologia BPA free, que é uma inovação na fabricação dos plásticos. É sabido que o contato continuo de plástico nos alimentos pode interferir nas substancias dos alimentos, uma vez que o material libera substancias tóxicas principalmente quando for levado a altas temperaturas, podendo causar até câncer em idade adulta, além de diabetes, problemas hormonais e cerebrais e cardíacos. Assim, com a BPA free você tem mais segurança de que aquele material não libera tantas substancias nocivas à saúde do seu filho.

Copo BPA Free

Deixe esse momento de aprendizagem mais alegre e divertido. Não obrigue a criança a usar o copo. Seja gentil e espere o tempo dela para aprender.

Gostou? Comenta ai.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.