Economize na compra do material escolar

No início de cada ano começa uma guerra na volta às aulas, que é comprar o material escolar das crianças. O problema maior é quando se muda de escola e vem aquela lista gigante de material para comprar. Muita coisa é desnecessária e você compra se quiser, a escola não pode te obrigar a comprar materiais que são de responsabilidade dela fornecer, haja vista que, nas escolas públicas o orçamento da Secretaria da Educação precisa suprir essa demanda e nas escolas particulares nem se fala, já tem um absurdo de mensalidade, então não tem necessidade de comprar cartolina, giz, pincel, papel toalha e papel higiênico, cola de 500ml entre outras coisas que são obrigações delas fornecerem. Caso a escola queira obrigar você cabe até recurso no PROCON.lista de material escolar

Então, filtre o que realmente seu filho deve usar, consulte outros alunos que passaram pela mesma série que o seu filho e veja o que ele realmente usou. Vale consultar outras mães e as professoras para saber a real demanda do seu filho, assim você tem mais chance de acertar e economizar dinheiro.

Outra dica é não ter presa e começar a pesquisa de preço antes e também não tenha preguiça de pesquisar. Dê uma olhada na internet e compare os preço online e depois compare os preços nas papelarias. Anote tudo para depois ver se caberá no orçamento, como vai ser a forma de pagamento, se você terá que dividir no cartão ou pode comprar a vista. Veja também os benefícios das papelarias, em parcelamentos sem juros, descontos e qualidade dos materiais.

Evite levar seus filhos, principalmente o pequenininhos, para comprar. Crianças querem tudo colorido, bonito, com personagens famosos de desenhos e filmes, conclusão: tudo caro. Já para os pré adolescente tente fazer uma barganha, que eles possam escolher, por exemplo, um item com o estilo que querem e, então que o restante da lista seja econômica, assim ele não ficará tão frustrado e aprende a valorizar seu empenho. Para os pré adolescentes vale levá-los às lojas e ajudar nas pesquisas, principalmente as online que eles amam, pois assim eles podem ver o valor real das coisas.

papelariasmaterial escolar

Não tenha medo de comprar marcas B, que são marcas similares às grandes marcas, mas cuidado para não comprar só coisas baratinhas, que baixa qualidade, principalmente em cadernos, mochilas, pastas, ou seja, itens que são muito usados e devem durar o ano todo, para esse dê mais atenção. Já para produtos que vão ser sempre repostos como lápis, canetas, borrachas, folhas, colas e tesouros (porque acabam ou somem) esse você pode escolher pelo preço.

Quanto mais cedo procurar e quando mais pesquisar, melhores chances de comprar coisas boas e baratas. Não deixe de lado o gosto do seu filho, deixe ele definir pelo menos a cor ou o tipo de caderno ou da mochila, pois é ele que vai conviver com esse material e ver os colegas com coisas melhores. Trabalhe a cabeça do seu filho para ele superar esse primeira batalha da escola.

Gostou? Comente ai.