Preppy

Estilo Preppy para o verão 2013

A dica de hoje é o estilo Preppy para o verão 2013. Esse estilo está com tudo para esse próximo verão e tem um história bem legal. O Preppy (se pronuncia preppie) é um termo que define um tipo de tribo urbana, que era tradicionalmente adotada pelos colégios particulares nos Estados Unidos. Teve maior aparição a partir dos 1970 e 1980 e os frequentadores dessa tribo eram geralmente estudantes universitários e com maior poder aquisitivo.

Preppy

Preppy

Preppy

Para permanecer nessa tribo algumas características deviam ser adotadas, como vocabulário mais sofisticado, roupas, atitudes estilo de vida mais refinado. Aqui no Brasil o termo que mais define os Preppys são os termos pejorativos como Patricinha e Mauricinho.

Por mais que esse estilo combine culturalmente com outros países, aqui ele vira com tudo. Principalmente, no uso de sapatos como o Mocassim, camisas pólos femininas e masculinas, além de saias e jaquetas modelo estudantil.

O Preppy é bem romântico e denota algo mais sofisticado.

Preppy

Preppy

Preppy

Gosto muito desse estilo, pois, além de ser muito elegante, você consegue montar com peças básicas como o próprio mocassim, sapatilhas baixas, peças no xadrez (que são coringas) ou outras peças de tom mais claros, como o branco e bege.

Gostou? Comenta ai.

 

1 thought on “Estilo Preppy para o verão 2013

Os comentários estão fechados.