em Aprenda

Esta chegando uma temporada de muita festa no país, que são as festas juninas. Em cada região do país existem suas tradições, mas geralmente as festas juninas remetem a uma estilo mais caipira ou country. Porém, as festas juninas não são somente o estilo que prevalece, mas, principalmente, as comidas e as próprias festas típicas.

Então para te ajudar a ficar na moda e curtir mais esse período gostoso do ano, segue dicas para você entrar no clima.

Moda: a moda para as festa juninas são roupas que podem ir do caipira ao country. Para o caipira, nada como peças em xadrez e jeans, além daqueles rasgos e remendos coloridos e engraçados. Não precisa ser necessariamente a camisa xadrez e a calça ou saia jeans, você pode inverter essa ordem e mudar o conceito. Mas, botas, sapatilhas ou sapatos com fivela sempre comporão o look de forma original. Os vestidos rodados com tecidos em chita ou chitão são clássicos, principalmente para quem vai danças as quadrilhas.

Maquiagens e cabelos: Maquiagem para quem for compor o look caipira tem que ter as famosas sardas nas bochechas e bastante blash. Olhos marcados e boca no formato de “biquinho” também são clássicos. Para quem vai de look country, o glamour sempre  aparece em maquiagens bem trabalhadas. Já para os cabelos as tranças são perfeitas e super adequadas. Você pode incrementar com fitas e outros brilhos para modernizar o visual.

Comida: As comidas são sempre o espetáculo da festa, muitas dessas comidas só são encontradas com facilidade nessa época do ano para a maioria das pessoas, então listamos aqui essas delícias para você aproveitar na próxima festa junina que você for:

Arroz Doce,
Maça do amor,
Bolo de Milho Verde,
Biscoito de Polvilho,
Curau,


Canjica,
Milho Cozido,
Suco de Milho,
Quentão,
Batata doce assada,
Bolo de Fubá,
Cocada,
Cajuzinho,
Pinhão,
Cuzcuz,
Vinho Quente,
Pamonha,
Maria Mole,
Pé de Moleque.

Festas ou quadrilhas e decoração: Muitas das festas juninas são feitas em igrejas, escolas, clubes e comunidades. Mas, como essa festa já é típica do brasileiros, as empresas de eventos já fazem grandes shows com esse tema, onde são servidas as comidas em praças de alimentação, juntamente com shows, rodeios e parques de diversões. A decoração da festas é sempre colorida com aquelas bandeirinhas recortadas e amarradas em cordas no teto, forros de mesa coloridos (cores predominantes vermelho e amarelo, cores que lembram o fogo – mas não é regras, você pode variar). bonecos de palha que lembram espantalhos de fazenda, ramos de trigos, fogueira de galhos ou tocos de madeira, lampiões de papel e fitas.

Crianças: as crianças amam esse período, principalmente por conta das brincadeiras, das danças (quadrilhas nas escolas), ds comidas e das roupas. Toda criança (e adulto também) se lembra das suas quadrilhas e festas juninas em que se caracterizaram direitinho e fizeram a festa. Nessa ocasião o legal e transformar seus pequeninos em verdeiros caipiras, por fica super charmoso e combinam com a ocasião para eles. Vestidos rodados, sardas e tranças nas meninas e para os meninos, bota, calça jeans, camisa xadrez com remendos e chapel de palha.

criança festa junina

Gostou? Comente ai.