Fies da CAIXA – Programa de Financiamento Estudantil

A Caixa oferece um programa do FIES para alunos universitários mas também conta com uma linha de crédito para pós graduação. Na regra, apenas alunos que irão para faculdades autorizadas para o MEC podem entrar para o Programa de Financiamento Estudantil que está sendo administrados pelo banco do governo.

O regulamento para quem deseja fazer pós graduação é um pouco diferente do outro tendo em vista que o aluno terá até 36 meses para pagar o empréstimo com um saldo que pode chegar a R$ 30 mil. O cadastro também serve para quem deseja se beneficiar do plano de financiamento chamado de BCD que permite ao formando montar seu escritório por meio do dinheiro obtido do fundo.

programa se liga na CAIXA

Para fazer a inscrição é necessário enviar os dados para o site www.seliganacaixa.com.br, validar as informações através de um consultor e em seguida formalizar a contratação depois que agendar uma visita até a agência da CAIXA. Será obrigatório a abertura de uma conta bancária que fará a administração dos débitos e valores concernentes ao financiamento. É obrigatório um documento de um fiador para fazer parte desse projeto, portanto, tanto aluno quanto aquele que fará a fiança deverá levar os documentos para assinatura do contrato.