Os Três Mosqueteiros

Filme Os Três Mosqueteiros 2011

A dica de hoje é o filme Os Três Mosqueteiros lançados em 2011. Eu gosto muito da história do filme e da época em que ele é ambientado. Por mais que já seja um clássico e por várias vezes já tenha sido regravado, o diretor Paul W. S. Anderson conseguiu inovar e prender minha atenção até o fim.

A história inicial é a mesma e básica: o jovem D’Artagnan, um pré adolescente e encrenqueiro, que vive no campo com a família, sai para a Paris para tentar entrar na esquadra dos Mosqueteiros e, mal chegando lá, já arrumar briga e organiza duelos com nada mais nada menos que Athos, Portos e Aramis.

Os Três Mosqueteiros
Os Três Mosqueteiros

Por meio desses duelos marcados praticamente no mesmo horário, os três mosqueteiros, que já são amigos a tempos, conhecem D’Artagnan e a sua bravura e entram em aventuras para salvar a honra dos Mosqueteiros que havia sido abalada por acontecimentos anteriores mostrados no início do filme.

Por conta de um erro dos Três Mosqueteiros no passado eles foram afastados do serviço real e não protegiam mais a França, além de serem ridicularizados. Agora eles tem a oportunidade de limpar a honra dos Mosqueteiros e voltar a ter sua dignidade servindo o país que eles aclamam.

Batalha nos céus
Batalha nos céus

O elenco do filme é muito bom contendo Orlando Bloon (A cruzada), Milla Jovovich (Resident Evil), além do trio Mosqueteiro ser formado por Athos (Luke Evans), Portos (Ray Stevenson) e Aramis (Matthew MacFadyen).

O filme foi gravado em 3D e contém cenas de tirar o fôlego, batalhas incríveis com efeitos que surpreendem. Acredito que na época não foi tão bem divulgado, pois acabei conhecendo o filme agora, não me recordo se esse filme passou pelas salas de cinema por aqui. Mas agora você pode ver a bravura desses Mosqueteiros novamente e relembrar essa história incrível com qualidade de som e imagens dessa década.

Batalha

 

Para você se convencer segue o trailer.

Gostou? Comenta aí.