Valente filme

Filme Valente

A dica de hoje é o filme Valente. Um filme muito emocionante e que trabalha muito com questões familiares, de legado, rebeldia e autoridades dos pais para filhos. Inicialmente, confesso que não gostei do filme, pois sou totalmente contra rebeldia de filhos, independente de como os pais sejam, para mim sempre há um caminho que passa pelo diálogo. Mas, o legal do filme é que no final a personagem tem a oportunidade de fazer isso e descobre o amor pelos pais e que suas atitudes tem consequências.

Valente filme

A história se passem em um período medieval na Escócia, onde a princesa Merida é criada pela mãe para ser uma rainha perfeita, debaixo de um clima de super proteção e regime autoritário extremo; já seu pai é super passivo.  Com toda essa pressão para ser perfeita, o sonho de Merida é ser livre e viver como ela deseja: caçar, andar a cavalo, treinar tiro ao arco, falar e vestir-se sem formalidades reais.

Porém, sua mãe deseja um futuro diferente e convoca os outros reinos para um duelo para ver que vai poder noivar com Merida. A adolescente fica revoltada e entra no duelo pela sua liberdade e, por treinar tiro ao alvo a vida toda, ela derrota todos os outros oponentes, o que provoca um grande mal estar entre os reinos. A mãe de Merida fica furiosa e as duas tem um briga horrível.

Valente o filme

Revoltada, Meriva pega seu cavalo e, na cena clássica que há em vários filmes assim, sai cavalgando pela mata chorando até encontra uma bruxa. E, em uma conversa engraçada e medonha, a princesa consegue uma poção que promete mudar sua mãe. Porém, essa poção compromete todo o futuro da família.

Valente

O filme é super bem produzido e desenhado. De autoridade da Pixar e Disney você já pode imaginar a qualidade de som e imagem. Amo o cabelo da Princesa Merida, diferente de tudo que já vimos, não desenhado para ser uma princesinha comum, mas com muito estilo e atitudes. O filme promete emocionar você.

Segue o trailer para você:

Gostou? Comenta ai.

 

 

2 thoughts on “Filme Valente

  1. Ainda não vi o filme, mas ler essa publicação me deixou com vontade de ver! Agora.. o cabelo dela é meu sonho!! Super lindo e laranjado.. liinnddooo!! =D

Os comentários estão fechados.