Grávida pode subir escadas? Cuidados para gestante


A gravidez é cheia de mitos e cuidados, vários são somente ilusão, mas outros devem mesmo serem seguidos.

Para as mamães de primeira viagem os cuidados são maiores para evitar complicações, principalmente por conta dos palpites das outras pessoas e das ansiedades, porém nada de “neura”, veja com sua ginecologista o que ela acha bom ou ruim para seu caso.

Se você tem histórico na família de aborto ou complicações na gravidez é bom ter bom senso e se prevenir. Evite tudo que for exercitar demais a sua área abdominal principalmente.

Camilla Luiza

No que diz respeito as escadas, alguns dizem que não é bom, já outro dizem que é excelente, principalmente para as mulheres que desejam ter parto normal, uma vez que exercita a musculatura da pélvis e ajuda no encaixe do bebê e também na abertura da região do quadril.

O que você deve observar é como anda seu pré natal e sua saúde. Caso você tenha risco de aborto espontâneo, descolamento de placenta ou qualquer outra problema que possa levar a um aborto, ou ainda, se você tem risco de parto prematura TENHA CUIDADO. Mas, essa orientação somente sua ginecologista obstetra é que vai falar.

No mais, subir e descer escada em si não causa mal, é até bom, mas as recomendações de cuidado são para mulheres com pré disposição e risco de problemas relacionados aos movimentos.

Para mulheres saudáveis esta tudo bem. Somente no final da gravidez, com 7 e 9 meses evite subir muitas vezes como sair toda hora e depois ir abrir o portão para alguém, daí meia hora lembrar de levar o lixo para fora, depois comprar pão na padaria, enfim, coisas assim que são exageros, isso vale para todas no fim da gestação.

Gravidez vai exigir de você bom senso e ouvir seu médico (e menos as pessoas).

Gostou? Comente ai.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.