Guia de Consulta de CPF

O estrato da Receita Federal emite dados e informação sobre uma Pessoa Física nos termos da regularidade junto ao Governo e não a situação financeira e econômica, fiscal de uma pessoa através do cadastro CPF. Isso significa que ao consultar o CPF pelo site da Fazenda, o contribuinte não obterá dados sobre sua situação crediária entre outros.

E muito simples realizar uma consulta de CPF pela site da Receita Federal para fim de regularidade, contudo para alguns ainda surgem dúvidas de como proceder no formulário de solicitação de informações. Esa consulta é diferente da que é realizada pelo Serasa.

O que são “caracteres de código verificador“? Para consulta, é necessário verificar se quem deseja o estrato é uma pessoa e não um robô que faz consultas aleatórias via online. Para isso é necessário que se digite no quadro ao lado exatamente os mesmos caracteres (letras e números) informados na imagem.

formulario de consulta ao cpf

Note que o CPF da consulta não deve conter “pontos” ou “traços”, sendo que o mesmo deve ser digitado apenas com números. Após verificado o número do cadastro bem como os caracteres da imagem, o site da Receita apresentará uma certidão de regularização do Cadastro da Pessoa Física.

Para realizar a consulta agora, vá até o endereço www.receita.fazenda.gov.br. Para mais dúvidas, faça sua pergunta nos comentários logo abaixo.