Novo Fusca

História, curiosidades e fotos do velho e novo Fusca

A dica de hoje tem a ver com as histórias, curiosidades e fotos do velho e novo Fusca. A história do lendário Fusca é muito bonita e revolucionária e intrigante até hoje.

Depois que a Alemanha passou, em 1931, por duas recessões graves, o setor automobilístico da época estava bem prejudicado,  uma vez que, os carros eram de luxo ou fabricados à mão o que embutia um valor muito elevado. Aí surgiu o concepção de um carro pequeno, econômico e fácil de produzir que começou a ganhar popularidade. Começou o conceito da Volkswagen que quer dizer “carro popular”.

Fusca antigo

Fusca antigo

Primeiras versões do Fusca

A história do Fusca também foi definida pela Segunda Guerra Mundial, quando Hitler idealizou o carro alemão como um instrumento de guerra. Com a Europa toda em guerra, os esforços tiveram que se voltar para a utilidade bélica no momento e a empresa Volkswagen se aliou aos interesses de Hitler, uma vez que era alemã. As atividades da empresa foram parcialmente interrompida e os esforços foram para criar o carro que ajudasse no campo de batalha, tudo financiado pelo próprio Hitler.

Hoje longe de tudo isso, o Novo Fusca é uma expressão de luxo, sucesso e inovação. Gosto muito desse carro, lindo mesmo, mas o preço é de amargar não é?! Para aqueles que não podem ou não querem comprar, mas admiram o carro e sua história, segue algumas fotos e detalhes do carrão.

Novo Fusca

Novo Fusca

Novo Fusca

Você lembra do New Beetle que foi lançado em 1998? Ele teve algumas adaptações e aqui no Brasil foi lançado como novo Fusca agora em 2012. Assim, o Fusca vai ganhar um visual mais esportivo e moderno, principalmente com esse capo maior e alongado.

Interior do Novo Fusca

As especificações do Novo Fusca são:

  • Motor 2.0 TSI de 200 cavalos;
  • Transmissão com 6 marchas e com dupla embreagem;
  • Vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos;
  • Velocidade máxima de até 210km/h;
  • Os banco tem duas cores (preto e vermelho);
  • O volante foi desenhado especialmente para o carro, contendo vários botões de comando;
  • Além de sistemas de navegação, contem indicadores de temperatura do óleo, medidor da pressão do turbo e relógio com cronômetro;
  • Preço: de 80 a 90 mil reais.
Velho e Novo Fusca

O carro é lindo e entra para concorrer com carro do modelo compactos com menos de 4 metros como Mini Cooper, DS3 da Citroen e Audi A1.

A previsão de venda  do  New Beetle ou Novo Fusca é para Novembro, como dito, com o valor acima de R$80.000,00.

Gostou? Comenta ai.

 

 

 

2 thoughts on “História, curiosidades e fotos do velho e novo Fusca

  1. o novo fusca lindo, mais ninguem tira o charme,a graça e o carisma do bom e velho fusca. ele o fusquinha e lenda e lenda ninguem apaga. um abraço. carlos valadares. ceara brasil.

Os comentários estão fechados.