Idéias para o Reveillon 2015 sem gastar muito

Por mais incrível que parece o ano já esta acabando. Nem parece, mas 2014 já está no fim e os preparativos para Natal e Ano Novo está começando. Reveillon sempre é tempo de comemorar e se divertir, mas não precisa virar uma dor de cabeça e no bolso. Por isso, vamos separar aqui algumas idéias práticas e legais para você e eu pensarmos em fazer nesse Reveillon que está logo ai.

Vamos separa opções para quem quer passar com os amigos, com a família e a dois, pois passar o Ano Novo sozinho nem pensar né?!Reveillon 2015

Reveillon com os Amigos

  1. Fazenda ou chácara: para quem quer fazer festa em um local mais calmo, afastado da cidade e do tumulto as fazendas dos amigos e chácaras são bem legais. Não precisa fazer uma grande festa, mas que tal um churrasco. Peça para cada pessoa legal o Kit Churrasco (carne na quantidade que deseja comer, bebida – estipule o tipo de bebida, marcas e quantidade – e mais uns 40 reais para despesas como carvão, sal, utensílios e o que mais surgir). Esse valor, claro, vai depender se não houver despesa com aluguel do local e garçons.
  2. Garagem dos amigos: Você tem um amigo que tem uma casa grande e com uma grande garagem? Porque não? Esse é uma ótima ideia para fazer festa. A ideia do churrasco continua em pé ou pode ser substituída com mesa de frio (mussarela, salaminho, presunto, azeitona, ovos de codorna, vinagrete) e um arroz com feijão tropeiro e carne de panela.
  3. A rua: Caso vizinhança não importe, porque não montar sua festa na rua mesmo, chamando a vizinhança, dividindo as despesas e comemorando com um belo jantar na rua. Vale até ver se não rola uma queima de fogos (com muita segurança).

Reveillon com a Família.reveillon perto da família

As ideias acima descritas, é claro, podem ser usadas com a família, mas para os mais tradicionais vale mais algumas dicas:

  1. Jantar na casa da pessoa mais velha da família: Sabe aquela avó ou tio que gostam de festa e não importante de dormir tarde. Façam um jantar simples porém alegre, como fotos da família, vídeos e muita alegria. Vale levar baralho, jogos de mímica e brincar até a hora da virada.
  2. Sair para assistir os fogos. Existem cidades de promovem a queima de fogos e são verdadeiros espetáculos. É claro que cidades litorâneas são melhores para assistir esse espetáculo, mas não vale assistir a queima de Copacabana pela TV. Verifique na sua cidade locais onde isso ocorre e vá com a família para assistir.

Reveillon à dois

Essas ideias são para os apaixonados que geralmente estão em lua de mel ou longe da família e que querem curtir a dois.

  1. Filme de comédia e um jantar feito por quatro mãos: Pensem em um cardápio fácil e que os dois consigam fazer, nesse momento de preparação coloquem uma musica animada e bem festiva (afinal o momento merece) e conversem sobre o novo ano. Jantem e assistam um filme juntos (de preferência de comédia – Junto e Misturado, 1000 Maneiras de Morrer no Oeste, Gente Grande 1 e 2, Ted, Até que a Sorte nos Separe, A família do Bagulho, Sex Tape, Quero Matar meu Chefe,  Rio 2);
  2. Hotel: Pode não parece, mas pode sim sair barato. Vá para um hotel (reserve com antecedência claro), mesmo que seja barato, mas passar um noite fora bem no reveillon é uma ótima maneira de começar o ano.

Gostou das idéias? Tem mais alguma? Comente ai.