Inscrições ProUni 2016

As inscrições ProUni 2016 foram liberadas para o dia 22/03/2016 e estarão abertas até o dia 31 do mesmo mês. Para que você tenha acesso ao Programa Universidade para Todos neste primeiro semestre do ano é obrigatório a participação no ENEN de 2015, que ocorreu o ano passado.

Regras obrigatórios para participar ProUni

Você deve se adequar às regras que além de ter participado do ENEM 2015 deverá ter tido uma média de 450 pontos pela soma de todas as provas realizadas no exame. Outro ponto obrigatório é ter realizado a redação e não ter tirado zero em sua nota.

ProUni 2016

Como se inscrever para o ProUni 2016

 

Caso você tenha atendido a todas as regras, o próximo passo é realizar a confirmação do cadastro no próprio site do programa. Para isso será necessário entrar no portal e no menu lateral direito escolher a opção inscrições ProUni 2016 que será pedido dados como a prova do ENEN junto com outros dados relevantes para participação bem como as regras citadas acima.

Prazos e bolsas ofertadas para o ProUni

As inscrições serão feitas do dia 22 até 31 de março e só poderão ser realizadas na internet pelo portal acima referido. Neste ano de 2016 foram ofertadas 203.602 bolsas para 30.931 cursos nas áreas de humanas, exatas e engenharia bem outras áreas para universidade.

Quem pode ter bolsar integral

Para aqueles que desejam ter o valor integral do curso deve se adequar a algumas regras: a primeira é que o candidato deve ter renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo, mas professores estão dispensados destas regras.

As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar  por mês e as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos. Os professores estão dispensados do critério de renda.