em A Dica

Os chá de bebes são eventos super importantes para as famílias e super emocionantes. São momentos de celebrar uma nova vida e ajudar o casal na montagem do enxoval que é sempre complicado e cheio de detalhes.

Por isso, vamos te dar algumas dicas de presentes para você levar no próximo chá de bebe que você for convidado:

Fraldas: Essas são as clássicas. Há mamães que nem fazem mais chá de bebes e sim chá de fraldas. Nessa ocasião, evite levar as fraldas RN, pois muitas mães reclamam que não conseguem usar, uma vez que o bebê nasce de tamanho maior do que o que a fralda comporta. Então se você souber que a criança que vai nascer já é grande evite esse tipo de fralda, opte por tamanhos P e M que serão para uso mais imediato. Preste atenção nas marcas, evitando marcas muito baratas, pois podem ser de qualidade inferior e causam alergias aos recém nascidos.

chá de bebês e seus presentes

Kits de higiene: Legal também é fazer um Kit de higiene. Você pode comprar uma cesta e colocar nela tudo que será usado para fazer a higiene do bebê como lenços umedecidos, cotonetes especiais para crianças, sabonetes infantis, loções pós banho, pomadas ante assaduras, garrafa térmica para água, algodões, soro fisiológicos, esparadrapo para as trocas da limpeza do umbigo, entre outros.

Roupas e sapatos: Comprar roupas e sapatos para criança é super legal e dá vontade de comprar só para a gente ficar olhando! Então, se esse for seu presente, tente comprar algo que realmente a criança e os pais vão querer usar, salvo o caso de você ser intimo dos pais e conhecer as preferências e ter intimidade para fazer alguma brincadeira. Mas, em geral camisetinhas com mensagens de felicidade, bodys, casacos para frio, calças de moletom, roupas jeans que ficam lindas em crianças, meias e luvas para bebes, shorts, calcinhas e cuecas são sempre bem vindos. Evite comprar super pequenos, pois também a criança pode usufruir pouco do seu presente.

presentes para bebês

Acessórios: Nada mais lindo do que uma bebezinha com aquelas tiaras e fitas de flores na cabeça, além de laçinhos, pulseiras infantis. Então,se você escolher esse tipo de presente tente escolher algo bem delicado e que não tenha perigo de machucar ou de ser engolido pela criança. Tente perceber que tipo de cor a mamãe deseja usar na filha e assim você poderá dar um presente mais assertivo.

Tolhas e roupas de cama: Esse tipo de presente é dado geralmente por que tem mais intimidade com os pais e sabe sobre o quarto do bebê e estilo da decoração. Então, você pode perguntar à futura mamãe que tipo de decoração ela pensa em fazer e como será o berço que ela escolheu para você acertar em cheio nas medidas.

Caixinhas funcionais: Existem várias caixinhas decoradas para quarto de bebês, que são usadas para separar as diversas coisas que os bebês requerem como: farmácia (caixa para guardar os remédios e curativos), fraldários, toalheiro, brinquedos, etc.

lista de presentes para as mamães e bebês

Livros de fotos e diário do bebê: Esses tipos de  livros e diários são para aquelas mães detalhistas e cuidadosas, que gostam de escrever tudo e guardar tudo sobre o bebê.

Livros sobre cuidados com os bebês: Esse tipo de presente é importante para as mães de primeira viagem, que ainda não tem experiência com crianças e seus primeiros dias. Livros como: Encantadoras de bebês de Tracy Hogg, A bíblia do bebê de Dr. Luiz Vicente F. da Silva Filho e Dr. Mariano Tanura e A saúde de nossos filhos do Departamento de Pediatria do Hospital Albert Einstein são excelentes para ajudar as mamães nesses primeiros dias complicados.

livros sobre bebês

Assim, com essas ideias é fácil fazer seu presente ser inesquecível, né? Gostou ? Comente ai!