Melhores meses para casamento ao ar livre

Casamento ao ar livre é sempre lindo e super romântico, porém o medo de que tudo dê errado é grande. Casar em local sem proteção pode ser arriscado, pois nosso país tem climas bastante variados em cada uma das sua regiões e isso afeta nossas estratégias para fazer um casório dos sonhos.

Mas, se você quer casar ao ar livre precisa buscar soluções que deixem todos confortáveis e em meses que vão te deixar segura para casar e para fazer a recepção.casamento ao ar livre

Uma dica é sempre ter um esquema de emergência. Nem sempre a chuva é o pior, mas o sol forte e vento podem atrapalhar os convidados e a decoração. O lugar onde estarão os bolos, doces e bebidas deve estar cobertos para que a comida não estrague com poeira ou outra coisa. Ofereça leques, chapeuzinhos e sombrinhas para que as pessoas possam se protegem e fica super chique.

Os piores meses para se casar ao ar livre são dezembro, janeiro, fevereiro e março por conta das chuvas. Se você quer casar nesse período vai ter que contratar toldos e outros suportes para que não haja risco para o pessoal não se molhar.

Já os melhores meses para casamento ao ar livre são abril, setembro e outubro. São meses mais tranquilos e que você pode casar sem preocupações.

Meses como Maio, Junho e Julho são meses com temperaturas mais baixas, então um casamento ao ar livre pode deixar todo mundo com frio.casamento livre

Observe também questões como a temperatura ideal para cada mês, assim você aproveita as condições favoráveis para que tudo no casamento fica mais barato. Cada mês tem uma flor mais barata, comidas da estação são agradáveis também. Exemplo: se você for casar em Julho, mês frio, faça um buffet com sopas, caldos ou outra comida quente. Já em meses de muito calor como Janeiro escolha saladas, carnes leves e sucos gelados.

Gostou? Comente ai.