Melhores modelos e dicas de cortes para cabelos curtos

Resultado das Loterias - Mega Sena

Cabelo curto é lindo, porém não é aconselhável para todas as mulheres. Para àquelas que estão acima do peso e/ou tem rosto muito redondo não fica legal, pois o cabelo curto chama muita atenção para seu rosto, por ser um corte super radical e chamativo, então se você tem um rosto redondo pode ficar desproporcional e até dar um efeito visual de mais gordinha por conta da atenção para essa região.

cabelo curto loiro

Para aqueles que tem vontade e podem ousar mais, o cabelo curto é perfeito. Dá um ar mais independente, radical e ao mesmo tempo super delicado.

Para quem tem pouco volume de cabelo ou pouco cabelo mesmo é muito mais fácil, pois daí você pode brincar com produtos que dão volume e movimento. Já para quem tem muito cabelo, principalmente ondulado e indisciplinado já fica uma tarefa difícil, pois, se não domados como se deve, não fica legal e você vai precisar viver de escova para diminuir o volume exagerado.

cabelo curo onduladocabelo camila

Aqui vão algumas dicas que você precisa antes de cortar seu cabelo tão curto (acima do ombro).

  1. Se você vai radicalizar, primeiro deve escolher um profissional de confiança para cuidar dessa tarefa. Veja se o cabeleireiro tem habilidade em fazer esses cortes e não seja louco de cortas de mais logo de cara. Caso seja a primeira vez que você vai cortas seu cabelo curto, talvez você deva pensar em ir cortando gradualmente, primeiro até o ombro, depois até o queixo, assim a medida que você ganhar confiança vá até onde sua imaginação deixar. Os curtinhos como da Débora Falabella e Anne Hathaway são super lindos e ousados.cabelo annecabelo deboracabelo curtinho
  2. Veja o volume do seu cabelo e tenha certeza de que, quando você contar seu cabelo, não vai ganhar um volume exagerado e ficar parecendo uma louca.
  3. Veja com seu profissional quais os produtos você vai precisar para manter seu cabelo. Experiência da autora: já cortei meu cabelo muito curto, o volume que ele ganhou foi exagerado e para mantê-lo tive que gastar bastante com produtos e escola progressiva.cabelo katycabelo isiscabelo mariana
  4. Escolha um modelo de corte que seja parecido com seu tipo de cabelo e formato de rosto: Aqui você vai encontrar várias fotos de pessoas com cabelos curtos, mas tente achar uma que tenha o formato de rosto parecido com o seu e de preferência, o tipo de cabelo parecido (liso, ondulado) para você não errar e ficar estranha.

Colorir os cabelos curtos?

Eu acho que devemos dar um passo de cada vez. Primeiro corte o cabelo e deixe-o natural, pois o corte em si já é muito radical. Se você pintar o cabelo e cortar de uma vez, você vai virar outra mulher (caso essa seja a intenção parabéns). Eu gosto muito do exemplo da Sandy: primeiro ela cortou o cabelo e o deixou natural, depois que todos já haviam e acostumado com o visual ela pintou de loiro. Foi progressivo e super adequado. Pense nisso!

Cabelos sandy

Com essas dicas, dá para ter mais critérios na hora de radicalizar.

Gostou? Comente ai.

 

 

2 Comments