Coque

Modelos de coque para salvar a produção na hora de sair.

A dica de hoje são modelos de coque para te salvar na hora de sair. Como eu disse no artigo sobre tranças, muitas vezes eu erro em tentar fazê-las e depois de tudo dar errado preciso recorrer aos coque e rabo de cavalo para poder sair, uma vez que, nessa altura do campeonato, já estou sem tempo para lavar o cabelo e fazer outra coisa e também a paciência já foi para o espaço.

Então quero dar aqui algumas dicas de coques que ajudam muito na hora do aperto. Mas na verdade o coque é um ótimo penteado, muito clássico até, é como aquele vestido preto básico que você precisa ter para nunca errar, assim é esse penteado.

Coque com trança

Inclusive os dois juntos (vestido preto e penteado coque) são um luxo, perfeitos para todas as ocasiões, do mais clássico e formal evento à festa do fim de semana, o que vai mudar a cara e ditar o nível de formalidade são o sapatos e acessórios.

O que você precisa para fazer um coque:

  • Um bom pente e escova para cabelos;
  • Um mousse (para dar a forma ao penteado se for algo mais formal) ou um laquê (se for só para finalizar e deixar o visual mais desconectado e moderno);
  • Grampos e elásticos para prender, de preferência, os invisíveis ou da cor do seu cabelo.
  • Se possível algum outro acessório para cabelos como flor, brilho, prendedores coloridos para dar um charme especial.
Coque
Coque
Coque
Coque moderno
Coque e trança

Geralmente um coque começa com o rabo de cavalo, onde você pode simplesmente envolver o rabo em volta de sim mesmo e esconder as pontas e assim você só muda a altura do penteado, sendo que quanto mais alto mais formal. Usa-se muito coque baixo que é muito chique e moderno.

Porém, uma outra ideia fácil e legal é você fazer uma trança comum mesmo e envolvê-la em si mesma e esconder as pontas.

Veja alguns vídeos para você se inspirar.

Gostou? Comenta ai!