O melhor CLOUD do Brasil

Para falar de host tanto para VPS, Cloud ou Dedicados sei que muitas empresas possui serviços ruins não porque enganam seus usuários mas porque utilizam tecnologia que não lhes oferece um bom server para seus clientes.

Nos Estados Unidos com o Site.com e iWeb utilizei os melhores servidores em mais de 6 anos e agora quando resolvi trazer meus sites para o Brasil encontrei duas empresas que estão fazendo um bom trabalho: ServerLoft e DedicadosBR.

As duas possuem tecnologias bem semelhantes, mas no momento estou somente com a ServerLoft e por isso vamos falar do serviço que eles oferecem. O primeiro é que a empresa possui muitos pacotes que oferecem escalabilidade. Quero dizer que você pode montar seu servidor da forma como quiser e com os recursos de memória e hardware que desejar.

pontos positivos de hospedagem CLOUD

Depois de comprovado o pagamento, o servidor é montado em 60 segundos, o tráfego é ilimitado, mas a porta do LINK é de 5 Mbps em média (dependendo do plano). O grande potencial é que eles utilizam tecnologia XEN que tem como vantagem otimizar os recursos de forma que o contratado será realmente o utilizado sem sobrecargas em decorrência de outras máquinas virtuais.Outro ponto positivo é que a empresa possui uma série de sistema com opção do CPANEL/WHM a um preço razoável.

Por fim, o datacenter deles é no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro. Isso significa que o PING será de no máximo 35 ms para mim que estou próximo ao estado. A impressão que tenho é que um dos ponto do algoritmo do Google para melhor indexação é velocidade e por mim penso que isso pesa.

Mas para usar um VPS/Cloud é necessário otimizar o servidor. No que contratei otimizei para que os recursos pudessem utilizar o melhor do hardware/memória. Com o Varnish e NGnix instalado e o Apache rodando em segundo plano o servidor está utilizando poucos recursos com bastante liberdade em sites com muitas visitas.

Nunca utilizei a UNDER, LocaWeb, NetRevenda ou Mandic mas minha resistência quanto a eles é que são extremamente com preços mais caros.

5 Comments