O que valoriza e o que desvaloriza um imóvel


Na hora de vender um imóvel muita coisa deve ser velada em conta para precificá-lo e para defender seu preço na hora das propostas dos possíveis compradores. Existem inúmeras condições que você precisa avaliar antes de determinar o preço da propriedade e que os compradores irão questionar no momento da compra.

O que valoriza seu imóvel ou não são item que todos nós levamos em consideração, porém tudo deve ser equilibrado e você precisa avaliar se vale a pena vender itens que outras pessoas não procuram. Devemos considerar quanto casas ou apartamentos naquela região valem ($$$) e se compensa colocar mais acessórios no imóvel como armários embutidos, varanda coberta, sacadas, pedras de primeira qualidade, itens de acabamentos diferenciados, box, banheiras, closets, pé direito diferenciado, projeto de paisagismo, jardim de inverno entre outros item que determinadas pessoa nem levam em consideração e que podem até prejudicar sua venda.casa e seus preços

Pense: se seu bairro for de classe média baixa as pessoas levaram em conta item como segurança, muros altos, tamanho e quantidade dos cômodos entre outros item básicos; já não valorizarão ou precisarão de antemão de item como banheiras, closets, projetos de decoração e paisagismo. Isso se faz necessário para residências em bairros de classe média e classe média alta.

Outros item deve ser levados em conta (dicas para residências, em especial, de classe média – dicas básicas para todos que desejam vender um imóvel):

  • Localização: O local onde o imóvel está determina muito. Se está próximo a supermercados, bancos, acessos rápidos ao centro, perto de escolas e hospitais. Está localizado ou próximo à bairro com índice alto de criminalidade, perto de parques de exposição, boates, bares, rios e córregos que podem transbordar e promover enchentes. As ruas são muito movimentadas, há muito barulho.
  • Policiamento: Casas próximos a locais de policiamento constante ajudam, pois transparecem ser mais seguras.
  • Item de segurança: Muros altos, cerca elétrica, sistema de monitoramento e alarme, portões com grades ou completamente fechados, tipo das fechaduras entre outras coisas deve ser levados em conta.
  • Tamanho e quantidade dos cômodos: Hoje os tamanhos dos cômodos de uma casa ou apartamento estão cada vez menores. Antigamente as residências tinha quartos, salas e cozinhas enormes. Há pessoas que valorizam isso, outras não, mas se for muito pequeno pode impedir a venda.venda de casa
  • Garagem: Isso é quase regra. Muito prédios que ficam no centro da cidade não tem garagem e isso é indispensável e prejudica muito. Mesmo que o comprador não tenha automóvel é um espaço super importante. Já garagens cobertas não são muito necessárias, porém o espaço é importante e quanto maior a quantidade de carros podem ser colocados melhor para valorizar o imóvel.
  • Área livre: Espaço como varanda, quintal, área de serviço, são importantes principalmente em casas. Pais que tem crianças e animais gostam de ter esse espaço.
  • Vizinhança: Se a vizinha for formada por bares, boates, viadutos, pontes, matas muito fechadas, vizinhos barulhentos, pontos de venda de drogas, escolas podem impedir que as pessoas comprem.
  • Estrutura: A estrutura da casa é outro fator determinante. Uma casa com estrutura boa que permite que será alterada posteriormente sem prejuízo é essencial, pois muitas pessoas gostam de transformar suas casas, fazer um sobrado, aumentar ou reformar e precisam comprar um imóvel que permita tal movimentação.

O melhor mesmo é consultar imobiliárias para verificar os preços do imóveis na sua região, sem compromisso, ou ver com vizinhos e jornais de venda e aluguel e avaliar.

Gostou? Tem mais alguma ideia? Comente ai.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.