O que vender no Mercado Livre?

O Mercado Livre é um lugar aberto para que qualquer usuário possa vender produtos dentro dele. Para isso é necessário que tenha algo para vender. O que muitos se perguntam é o que vender e para isso defenderemos três linhas:

Primeiro: Para quem quer vender algo usado. Se você possui algo usado em casa que não utiliza ou que deseja se desfazer, dentro do mercado livre você poderá vender dizendo que o produto é usado, mas que se encontra em boas condições. Isto vai muito além de carros, bicicletas ou outros produtos, mas também abrange coisas raras, rádios velhos e itens de coleção. Não há regras rígidas para o que vender, desde que seja algo que realmente exista.

mercado livre logo

Segundo: Para quem produz algo ou fabrica. Este é um passo além no Mercado Livre. Há quem produz bijoterias, produtos diversos, brinquedos e peças para todos tipo de máquina. Estas pessoas, empresas ou fábricas podem vender seus produtos na loja tendo em vista que como o site reúne uma imensa comunidade de pessoas procurando por produtos mais baratos, há uma grande chance de você ser achado. Além do mais, ao invés de manter um site para sua empresa, utilizar de todo o arsenal de ferramentas do Mercado Livre lhe ajudará a impulsionar o negócio.

Terceiro: Comprar para Vender. Já vi pessoas que compram produtos em sites de todo o mundo e depois vendem no Mercado Livre. Este á um grande negócio que não precisa de muitos macetes sendo que para você entender é necessário conhecer algumas nuances da importação. Quando, por exemplo, você compra um produto numa loja como a DX Extreme ou no eBay, ele vem pelos correios, mas se a alfândega pegar, pode cobrar o imposto. Deste modo seu lucro cai. Mas se o produto que você comprou é barato, daí compensa vender mais caro aqui no Brasil. Um exemplo é o Pen-Drive, você compra a 2 doler nos Estados Unidos e vende a 20 reais aqui no Mercado Livre. Tirando as despesas com os Correios, você obterá um bom resultado de lucro.

Conclusão: Por fim, tenha em mente que é necessário tratar bem os clientes no Mercado Livre e entregarem o produto em tempo hábil. Por isso não se recomenda que se faça Drop Shipping pois o produto pode demorar a chegar ao cliente e ele te negativar dentro do portal. Claro que há clientes que são ruins de se tratar e por isso será necessário que você se atente e fique esperto com pessoas que compram mas são injustas com os vendedores. Há problemas bem como há também em uma loja física, mas para começar a vender dentro do portal basta dar início e coragem. Boa Sorte.