Óculos redondo: dicas e modelos

A dica de hoje é mais um clássico com roupagem renovada: óculos com armação redonda. Ele é um luxo, delicado e irreverente. Sempre que se vê esse tipo de óculos lembrasse de personalidades como Gandhi que sempre usava e mais recentemente Lady Gaga.

Esses óculos foram consagrados por sua história nos anos 60 e 70, por conta do movimento hippie, desde então volta “de vez em quando”, assim como tudo na moda que, hoje em dia, é pura releitura e quase nenhuma inovação real.

Óculos com armação redonda

Óculos com armação redonda realmente é para quem tem estilo e ousadia, pois ele marca muito o rosto, chama muita atenção e é algo diferente do que se vê por ai.

Dicas: Para lentes de grau deve-se ter um cuidado para o tamanho do óculos  pois sua armação precisa sobrepor a sobrancelha, para não dar o efeito de que você tem duas sobrancelhas. Já para quem vai optar pelo óculos redondo com lente escura esse cuidado não existe, é bem mais tranquilo.Você só precisa ver o modelo e cor mais adequado.

Óculos de armação redonda

Caso seja seu primeiro óculos com armação redonda, experimente uma armação que dê certo com diferentes looks e que você não tenha medo de usar, tente não ousar demais, para não assustar, já que o próprio óculos já chama muita atenção, depois, aos poucos, você vai alterando a cor.

Especialistas dizem que o modelo de óculos redondo fica mais adequado para àqueles que tem o rosto mais quadrado, pois para quem tem rosto redondo esse modelo evidencia o formado. Porém não é regra.

óculos redondos

Cuidado também como tamanho da bochecha. Faça o teste: se quando você sorrir as bochechas encostarem e levantarem óculos então escolha outro, porque, com certeza, vai ficar estranho enquanto você conversa com uma pessoa seu óculos ficar se movendo no seu rosto.

Gostou? Comenta ai.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.