Parcelamento Sefaz RS

O Sefaz RS agora permite parcelar débitos com a Receita Federal pela internet bastando para isso se cadastrar no programa. Com fim específico de manter o contribuinte em dia com o Estado foi aberto a página de registro para escolha das parcelas.sefaz-logo

As regras são: há necessidade de que se comprove a impossibilidade de pagar de outra forma. Se a lei do estado autorizar o tipo de pessoa e não houver lei específica proibindo, o contribuinte poderá realizar o parcelamento.

Todo o processo de parcelamento é feito pela internet e não é necessário se dirigir ao SEFAZ para entregar os documentos. Note que todo o processo de parcelas somente se efetivará se a primeira for paga em tempo hábil como estiver na fatura do Guia de Arrecadação (GA). Para realizar o parcelamento agora siga os passos.

  1. Entre no www.sefaz.rs.gov.br;
  2. Escolha a opção “Débitos e Parcelamentos”
  3. Depois “Parcelamento de Débitos >> Solicitação”;
  4. Preencha os dados de CGCTE (ou CNPJ/CPF) e indicar a data do pagamento da parcela inicial.

O sistema fará uma consulta no SEFAZ RS para verificar o valor devido ao Estado do Rio Grande do Sul para somente então definir o número de parcelas e apresentar a primeira fatura para pagamento.
sefas-mapa-rs
É possível reimprimir quando quiser a Guia de Arrecadação bastando para isso ter sido realizada anteriormente a solicitação de parcelamento de débitos. Esta guia vem calculado multas e juros, quando houver.