PRONATEC – cursos profissionalizantes pelo Governo Federal


Pronatec – pronatec.mec.gov.br – é um programa do Governo Federal que oferece cursos para alunos de que procuram cursos profissionalizantes. Esse programa também pode ser feito através de universidades particulares pois é através delas que o Governo libera as vagas e bolsa-formação em cursos técnicos.

A faculdade Anhanguera possui um limite de bolsas a serem distribuídas com cursos que atingem o limite de 800 horas. A vantagem é que os professores são capacitados para cada área e como é um bolsa do governo o aluno não paga nada por isso.

As inscrições sempre estão abertas pois os cursos são recorrentes. Apenas para os alunos que fizeram o ensino médio em colégios da rede púbica tanto para município quanto para o estado ganhará bolsa integral.PRONATEC MEC

Para participar é obrigado fazer a inscrição para as aulas presenciais que funcionam no endereço www.anhanguera.com/pronatec. Contudo, as inscrições deve ser redirecionadas pelo portal do Governo Federal no link pronatec.mec.gov.br sendo que através dele é possível escolher a unidade escolar, universidade ou faculdade em que os cursos serão ministrados.


6 replies to “PRONATEC – cursos profissionalizantes pelo Governo Federal”

    1. É necessário se candidatar ao Pronatec. Entre no endereço acima descrito para encontrar mais informações.

    1. Não, mas através do enem se pode fazer faculdade, que é melhor que curso técnico.

  1. ola. quero fazer a inscrição porem o link do pronatec, não esta abrindo .não consigo aparece como erro .existe ou meio de me inscrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.