Remédio contra azia com suco de batata crua

Se você está com Azia este artigo irá lhe ajudar a combater a azia com remédios caseiros e receitas simples para deixar o estômago mais leve e sem queimação. Desde muito tempo já se conhece que a melhor forma de combater a azia quando não se tem outro remédio é utilizando do suco de batata que deve ser tomado várias vezes ao dia.

batata ralada em pequenos pedaços

Isso acontece porque os componentes químicos da batata atuam com a diminuição da acidez do estômago. O suco da batata crua atua diretamente contra o excesso de acidez que é responsável azia no organismo quando há um distúrbio dos sucos gástricos. A batata crua atua em três frentes como listadas abaixo:

  • Solanina da Batata: inibe a secreção;
  • Amido da Batata: protege a mucosa do estômago;
  • Vitamina C da Batata: atua contra as infecções.

Mas este tratamento é continuado, o que significa que ele será melhor aplicado para pessoas que sofrem de azia constante ou que esteja com intenso ataque de queimação por dias. O alívio das dores é rápido, mas deve-se tomar com maior frequência se o caso da azia acontece por diversos dias.

Modo de preparo do suco: para fazer o líquido da batata, é necessário tirar a casca da batata crua. Depois rale a batata em pedaços bem pequenos com o ralador nos furos mais finos. Após este processo de espremer a batata ralada com um pano. Caso você tenha a centrifuga este processo pode ser mais rápido. O suco da batata deve ser tomado sem adição de componentes como açúcar ou outro. Tome o suco da batata crua em um período de no máximo 3 semanas.