Mocassim

Sapato Mocassim

A dica de hoje é o sapato Mocassim. Eu amo esse sapato, pois gostou do conforto que ele traz, além de ser super romântico e ao mesmo tempo alegre e casual. Para nossa sorte, no verão 2013, assim como em todo o inverno, ele vira com tudo.

O Mocassim segue a linha do que já foi publicado aqui no blog sobre o estilo Preppy que é uma releitura do estilo utilizado pelos colegiais americanos. Porém a história do mocassim vem de origem indígena nos EUA. Antes o sapato era feito de couro, sem salto e cobria até o tornozelo.

primeiro mocassim

Depois de anos ele ainda esta ai, mas bem diferente como podemos ver pelas fotos. O sapato aqui tem reforços e evoluiu como tudo. O que era algo feito visando proteção e resistência, aqui visa o estilo, conforto e a moda.

Celebridades com Mocassim

Mocassim

Ideal para o dia a dia, o Mocassim te leva para qualquer lugar e com muito conforto. Ideal para usar com roupas mais casuais como short, saias e jeans ele também pode ser usado em um visual mais esporte fino com vestidos, principalmente, se no sapato, haver detalhes como fivelas, brilhos e strass.

Aqui no blog também falamos sobre uma moda que já esta com tudo, que é a moda Neon. É legal ver essa moda pegar o Mocassim, tornando ele ainda mais contemporâneo e descolado.

Mocassim com cores Neon

Mocassim com detalhes

Para os rapazes, para mim, não tem sapato melhor. Gosto demais desse estilo para os homens e como sempre estará na moda também para eles. Com bermudas lisas ou no xadrez e camisas pólos ou jeans e blazer, eles estão preparados para ir qualquer lugar.

Mocassim para os homens

Mocassin masculino

Uma coisa que eu tenho percebido que, na verdade, não há nada novo na moda, mas sim releituras de tudo que já foi criado. Então, se você tem um sapato mocassim guardado tire ele de lá e comece a usar, agora você tem algumas idéias em fotos para se basear.

Gostou? Comenta ai.