Sapatos para grávidas

As gestantes precisam prestar atenção em vários detalhes como roupas, comida, bebidas, exercícios e também os sapatos. Nesse período, mulher tende a ficar mais lenta e perder um pouco equilíbrio por conta da variação dos hormônios, mas principalmente do grande peso e da alteração macica das dimensões do corpo. Os médicos alertam que durante a gravidez os músculos e ligamentos tende a ficam mais frouxos, pois é uma forma do corpo se preparar para o parto, com isso a mulher se desequilibra e pode cair com mais facilidade.

sandalhas para gravidas

É sabido que o pé de uma mulher aumenta muito durante a gestação e muitos sapatos podem ficar guardado até que o bebe nasça, então, geralmente, muitas mulheres compram sapatos novos para se adequar nesse período.

Os sapatos precisam tem no máximo 5 centímetros, porém não devem ser totalmente sem saltos por conta coluna. Já os saltos altos, agulhas, plataformas e outros sem sustentação e segurança precisam ser deixados no armário até o fim da gravidez.

Sapatos para grávida

Alguns sapatos com salto alto ou com amarrações inadequada podem prejudicar a circulação, que já é prejudicada pela própria gravidez, e causar inchaço e aumentar ainda mais o número do sapato da gestante.

sapatos para gravidassapatos para grávidas

É recomendado aqueles sapatos com tecnologia confort com preenchimentos que garantem conforto e não prendem o tornozelo e o peito do pé, áreas que incham mais e não podem ficam espremidas dentro de um sapato. Compre também um número maior ou vá comprar no início do dia, onde o pé está mais inchado, pois assim terá um sapato mais confortável para todos os momentos.