SEFIP – Recolhimento do FGTS

SEFIP é um software para empresas e empregadores que precisam pagar o FGTS de seus funcionários tendo como objetivo uma forma mais rápida de fazer o recolhimento dos valores a serem pagos. A vantagem de se usar este sistema é que a rapidez de cadastro de cada empregado gera um boleto para pagamento tornando mais eficaz o trabalho do departamento de recursos humanos. Veja abaixo como instalar este aplicativo em seu computador.

caixa sefip

Primeiro faça o download do SEFIP direto da CAIXA através desta página (Versão SETUP SEFIP 8.4) no qual também se encontra o manual de instruções de uso. Depois preencha o cadastro informando o leiaute da folha de pagamento que será utilizado pela empresa. O programa fará todos os cálculos obrigatórios em lei, o que agiliza o processo de elaboração dos boletos.

Depois de todo processo inicial desde a instalação até a configuração, o usuário deve gerar os arquivos do SEFIP para serem transmitidos via programa através da internet para o “Conectividade Social e a GRF”. Essa tarefa deve ser realizada até o sétimo dia útil do mês seguinte ao que o trabalhador teve sua remuneração calculada.