Fringe

Série de TV Fringe

A dica de hoje é a série de TV americana Fringe. Eu amo essa série, pena que só terá 100 episódios. Muito bem bolada por J.J Adams que também criou a série Lost, Fringe conta sobre aqueles fenômenos que não tem explicação aparente, mas que a ciência pode explicar muito bom. Todas as teóricas cientificas, de conspiração, alienígenas e de diversos mundos, o futuro, enfim, tudo aquilo que é uma tanto inexplicável foi colocado como em um liquidificador, misturado e é contado de uma forma pelo legal.

Fringe

A série explora bem o que é ficção científica e o inimaginável. Tudo começa com uma acidente de avião em Boston, onde a agente Olívia Dunham é convocada para investigar o caso. Lá ela se depara com uma tripulação totalmente transformada e morta, durante a investigação seu parceira e amante quase morre. Desesperada, Olívia busca ajuda e vai parar em um hospital psiquiátrico atrás do Dr. Walter Bischop. Não conseguindo tirá-lo de lá, ela precisa ir atrás do filho do médico para conseguir o que quer.

Assim, como em um efeito cascata, a série se desenrola e vários acontecimentos envolvem o próprio Dr. Walter e seu passado com seu sócio e a executiva de uma megacorporação científica Nina Sharp.

poster fringe

A série esta prometida para 5 temporadas e estou acompanhando continuamente. Muitas reviravoltas aconteceram e muita coisas louca ainda esta por vir. Além do drama constante, principalmente no que diz respeito ao passado de Olívia que foi vitima de experiências em laboratório quando criança, a ação que segue todas as investigações, há também o lado bem humorado que fica por conta do Dr. Walter e sua secretária que ele nunca sabe o nome pela perca da memória e pelo consumo de drogas excessivo.

Vale a pena ver e se divertir, se você gosta de ficção científica. Segue alguns vídeos para você se convencer:

Gostou? Comenta ai.