Servidor do Hostgator é bom?

Outro servidor que conheço de perto é o da Hostgator tendo em vista que já instalei blogs para amigos nele. Ocorre que muitos sites com WordPress e sites simples com HTML podem usar servidores compartilhados. Nesse blog que instalei a quantidade de visita é de 8.000 mil visitas sendo que o servidor aguenta com perfeição sem quedas.

hostagor

Mas para isso é necessário instalar plugins para o WordPress de modo que os servidores do Hostgator possam aguentar bem. Estamos falando de plugins como o WP Super Cache entre outros. O painel deles é o cPanel e muito embora esteja personalizado para se parecer com um visual do próprio Hostgator é o mesmo sem mudanças adicionais.

Há scripts para instalação instantânea de blogs, wikis e forums bem como alguns serviços para montar o seu próprio site.

No quesito segurança e estabilidade, temos a certeza que o serviço está é muito bom. Nunca ouvi desse meu amigo dizer que seu site havia caído! Como hospedagem para sites leves, recomendamos.

Encontramos mais um artigo que colabora com esta análise de hospedagem sendo que além dos pontos aqui definidos fica registrado cada uma das características positivas ou negativas de se hospedar na Hostgator. Lembrando que a empresa é norte americana, mas possui uma filial no Brasil e portanto possui suporte em português.